AgendaMúsica

Rock 80 Festival promove edição na Praça Saens Peña neste final de semana

O Rio de Janeiro respira Rock n’ Roll, e nos dias 6 e 7 de abril, às 12h, o tradicional evento Rock 80 Festival leva seu palco de shows para o bairro da Tijuca, na Praça Saens Peña, com bandas de rock anos 80, e programação completa para toda a família. O evento, reconhecido por seu viés solidário, convida todos a doar 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições do Rio de Janeiro.

O badalado encontro dos amantes do rock, retorna a Tijuca com diversas bandas regionais que tocarão clássicos do rock, sacudindo os participantes. Dentre as atrações, está: os Psicose e Dj Robin Hood, banda Gravina, Banda Opus Dört, Marco rodrigo e banda Tributo 85, Magujam, The Mister, Quatro a Mais, Arrastão SA, Tempo Escasso, Felipe Medeiros e banda Baixo Grau.

Já na gastronomia o Rock 80 Festival convida todas as famílias para almoçar ou também jantar no evento, que preparou diversas opções gastronômicas entre elas Comidas Nordestinas e Festival de churrasco do @BBQfestbeer com preços acessíveis no sistema de comida a quilo. E, claro! Opções não faltam, como:  Hambúrguer, Pão de alho, Pizza, Doces e muito mais. Nas bebidas, a Cerveja Rio de Janeiro faz a curadoria das cervejas artesanais, levando para o evento, rótulos artesanais geladinhos.

Sempre pensando nas famílias, o encontro ainda conta com área kids, onde os pequenos também são bem-vindos, inclusive os pais de pets, também podem passear com seus bichanos, em um evento com o astral lá no alto.

Prestes a celebrar 6 anos na cidade carioca, Fernando Fernandes, produtor do Rock 80 Festival, contabiliza os resultados com alegria.

“Realizamos mais de 150 edições pelo Rio de Janeiro desde 2017. Ao longo desta caminhada já passaram por nossos eventos mais de meio milhão de pessoas. E, o melhor de tudo, já foram arrecadados mais de 1 milhão de quilos de alimentos, e a cada edição o público engaja com a causa ainda mais. O Rock 80 Festival é um evento do Rio de Janeiro, onde fomentamos a economia local, e entretemos os amantes do rock”, conta.

Programação:

Dia 06 de abril – Sábado
12h – DJ Psicose Disco Pub – Instagram @djplinioricardo
12h30 – Banda Gravina – Instagram @bandagravina (Capital, Detonautas, Raimundos, Lobão, Paralamas)
14h30 – Banda Opus Dört – Instagram @opusdort (Charlie Brown, Titãs, Barão, Living Colours, Scorpions, Aerosmith)
16h30 – Marco Rodrigo e Banda Tributo 85 – Instagram @tributo_85 (Barão , Legião, Leoni, Paralamas , Queen)
18h – Magujam – Instagram – @magujamoficial (O Rappa, Cazuza, Raimundos, Raul Seixas, Charlie Brown)
20h – The Mister – Instagram – @themister_ofc (Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, Metallica, System of Down)

Dia 07 de abril – domingo
12h – Dj Robin Hood Pub – Instagram @andersonrockdj
12h30 – Quatro a mais – Instagram @quatroamais (Legião, Mamonas, Green Day, Lenny Kravitz, Red Hot )
14h30 – Arrastão SA – Instagram @arrastao.sa (Tributo ao RAPPA)
16h30 – Tempo Escasso – Instagram @tempoescasso ( RPM, Titãs, Barão Vermelho, Nenhum de Nós, U2, Pink Floyd)
18h –  Felipe Medeiros – Instagram @felipemedeiros.rock (Uns e Outros, Plebe Rude, The Police, The Smiths, Kiss, Bon Jovi)
20h – Banda Baixo Grau – Instagram – @bandabaixograu (Ultraje, Biquini Cavadão, Detonautas, Lobão, Engenheiros do Hawaii , Charlie Brown)

Confira a próxima agenda:

4 e 5/5 – Quinta da Boa Vista

18 e 19 de maio – Aterro do Flamengo posto 3 ao lado do Assador Rios;

22/6 – 6 anos do Rock 80 no TT Garage Bar – Instagram @ttgarage.bar 

Serviço:

Rock 80 Festival na Praça Saens Peña 

Dias: 06 e 07 de abril

Horário: a partir das 12h

Local: Praça Saens Peña  – Tijuca

Deixe um comentário

Sugeridos
MúsicaNotíciasShows

Celebrando 35 Anos De Carreira, The Slackers Faz Show Especial No Cine Joia

Lendária banda nova-iorquina de ska desembarca em São Paulo para apresentação comemorativa...

AstrosMúsica

BTS além do K-pop: uma jornada com raízes no hip-hop

Série explora a trajetória do grupo sul-coreano como uma Jornada do Herói,...

LançamentosMúsica

Jorja Smith lança “I Lied, You Lied”, última amostra de novo álbum

What Are The Odds, terceiro disco da cantora britânica, chega às plataformas...

Artes VisuaisMúsicaNotícias

Brian May recria capa clássica do Queen com IA e critica o resultado

O lendário guitarrista do Queen usa capa do álbum ‘The Game’ (1980)...

AgendaMúsicaShows

Flávio Venturini comemora 50 anos de carreira com show no Rio

Bastidores, hinos da MPB no Circo Voador Cinco décadas dedicadas à criação...

Agenda

Los Bodegueros lançam álbum de estreia Rio Habana em conexão histórica entre o samba e os ritmos cubanos

Projeto FOI gravado entre  Rio e Havana conta com participações de Áurea...

Agenda

Paço Imperial realiza seminário sobre a produção artística do Nordeste

Com o objetivo de refletir sobre a produção artística da região Nordeste...

MúsicaNotícias

Ritchie Blackmore confirma reunião histórica com o Deep Purple após 30 anos

O lendário guitarrista revelou durante uma transmissão ao vivo que subirá ao...

LançamentosMúsica

Jorja Smith anuncia álbum e lança single “Alive”, com Wizkid

‘What Are The Odds’, terceiro disco da cantora britânica, chega às plataformas...

AgendaSem categoria

Poema Suspenso para uma Cidade em Queda na Funarte SP

Ainda sem uma posição sobre um novo terreno para o Teatro de...

LançamentosMúsica

Vannick Belchior lança single e clipe “Meu Nome É Cem”

A obra de Belchior nunca foi confortável e, talvez por isso, permaneça...

LançamentosMúsica

Selvagens À Procura de Lei antecipam novo álbum Pivete

Uma das principais referências do rock alternativo brasileiro, a banda cearense Selvagens...