em ,

Rolling Stones resgatam faixa inédita gravada com Jimmy Page; ouça “Scarlet”

Música estará na edição especial de “Goats Head Soup”

As duas maiores bandas de rock do planeta nos anos 70 fizeram um crossover que não veio ao mundo. Não até agora. A música ‘Scarlet’, que os Rolling Stones gravaram em 1974 com Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin foi divulgada, 46 anos depois de gravada.

A canção faz parte da edição de luxo do álbum “Goats Head Soup“, de 1973.

Além de Jimmy Page, tocando ao lado de Mick Jagger e Keith Richards, a faixa arquivada por esses anos também conta com a performance do baixista Ric Grech, da banda Blind Faith.

Eu me lembro de tocar essa música pela primeira vez com Jimmy e Keith no estúdio no porão de Ronnie. Foi uma sessão incrível!”, comentou Jagger

Se bem me lembro, nós entramos logo depois de uma sessão do Led Zeppelin. Eles estavam indo embora e nós tínhamos um horário agendado logo depois. E, se não me engano, Jimmy decidiu ficar. Nós não estávamos trabalhando numa nova faixa, era basicamente uma demo, só pra sentir como seria, mas o resultado foi interessante, era algo que precisávamos usar”, acrescentou Keith Richards.

A nova versão de “Goats Head Soup” será lançado em vários formatos e edições deluxe no dia 4 de setembro. Além de Scarlett, outras duas músicas inéditas estão incluídas:  a já divulgada ‘Criss Cross’ e ‘All The Rage’.

Deixe sua opinião