Aline Happ, vocalista do Lyria, é uma das nascidas sob o signo de Gêmeos
Aline Happ, vocalista do Lyria, é uma das nascidas sob o signo de Gêmeos
em

Roqueiros do Mês: Conheça os roqueiros de gêmeos

O Sol já chegou no signo de gêmeos e nós já estamos prontos para aproveitar tudo de bom que essa nova fase do ano traz. Mas o que você não deve saber é que geminianos são otimistas, encantadores e complexos! Intelectuais, os nascidos sob este signo desenvolvem o seu pensamento a fim de compreender o universo. Loucos por informações, eles também são ótimos em expressar o que aprenderam com os outros. Ávidos pesquisadores, eles conseguem reunir intuição e lógica e se expressar como ninguém, talvez por isso tenhamos tantos bons artistas sob o sol de Gêmeos.

Os nascidos em Gêmeos são, por natureza, comunicadores. Seu símbolo, os gêmeos, mostra a natureza dupla do signo e o interesse em aprender através da interação humana. Gêmeos é um signo de ar, então é uma energia muito cerebral, rápida e mutante.

A mente está constantemente em movimento e o geminiano adora se reinventar e se expressar e a música é um ótimo caminho para isso. Quando o signo encontra-se equilibrado, o geminiano é muito gentil, companheiro, divertido e adora ajudar as pessoas.

O planeta Mercúrio é quem rege o signo. E falando em Mercúrio, o Deus Mercúrio, da mitologia romana (associado ao deus grego Hermes) é um mensageiro, a personificação da inteligência, considerado o deus da venda, lucro e comércio além de ser o deus dos viajantes, comerciantes e protetor dos rebanhos. Podemos perceber uma grande influência de Mercúrio nos geminianos, que buscam espalhar sua palavra para o mundo. Além de ótimos artistas, os geminianos podem ser ótimos gerenciadores de suas carreiras já que são comerciantes natos.

A palavra Mercúrio vem do latim Merx, que significa mercadoria. O Deus Mercúrio foi considerado também como o inventor de todas as artes além de ser atribuído a deuses celtas pelos próprios romanos, como Lugus e Rosmerta, esta ora vista como parceira de Mercúrio ora como sua figura feminina.

O rock e o metal são gêneros perfeitos para os gêmeos pois unem mundos diferentes em um único universo. O Rock e o Metal possuem vertentes que combinam diversos estilos musicais, nos brindando com músicas únicas e harmônicas que também podem se transformar em algo experimental, viajante e sombrio. Nada diferente da mente de um geminiano, certo? E há muitos roqueiros geminianos excepcionais. Por quê? O rock requer grande performance vocal e escrita (na maioria dos casos). Se a habilidade com o seu instrumento não estiver no ponto, ele será ignorado. Além disso, o geminiano preza pela linguagem e a habilidade de se expressar tanto através das letras como de suas melodias.

Conheça os roqueiros de Gêmeos

Nascidos entre 21 de maio e 20 de junho, eles são muito ligados à comunicação, estabelecendo uma ótima relação com seus fãs. Vamos conhecer na galeria abaixo dez rockeiros e headbangers gringos e brasileiros que são do signo de Gêmeos.

25/05 – Klaus Meine (vocalista do Scorpions)

26/05 – Lenny Kravitz

28/05 – Aline Happ (vocalista do Lyria)

30/05 – Verônica Vox (vocalista da Melyra)

01/06 – Alanis Morissette

03/06 – Doro Pesch

06/06 – Steve Vai

06/06 – Cristina Scabbia (vocalista do Lacuna Coil)

16/06 – Kiko Loureiro (guitarrista do Megadeth e ex-Angra)

18/06 – Paul McCartney

Deixe sua opinião

Lyria se apresenta pela primeira vez em Campos dos Goytacazes

Lyria lança vídeos de suas performances acústicas ao vivo

“Ela Quer Tudo” se aperfeiçoa em ótima segunda temporada