LançamentosMúsica

RY X lança performance nos Lençóis Maranhenses

Compartilhe
Compartilhe

O fenômeno australiano RY X se apresentou recentemente no Brasil em um modo único. Junto do projeto Cercle, ele fez um show com banda e um quarteto de cordas no parque nacional dos Lençóis Maranhenses. O artista recentemente lançou seu novo álbum, “Blood Moon”, que reflete o amor contemporâneo sob diferentes facetas, indo da masculinidade tóxica ao divino feminino, de relações interpessoais íntimas até uma busca por evolução pessoal. A performance está disponível no canal do YouTube do Cercle e inclui a faixa inédita “Lençóis (Love me)”.

Esta performance é mais um passo em uma trajetória que já soma mais de 700 milhões de audições nas plataformas digitais e shows esgotados pelo mundo todo. Seu novo álbum conta com participações especiais do compositor e artista sonoro islandês Ólafur Arnalds, Eric Price (que acompanha RY X ao vivo), Rampa (Keinemusik), Gene Evaro Jnr e o artista de música erudita Niklas Paschburg. “Blood Moon” foi mixado por Nathan Boddy (James Blake, London Grammar) e Martin Buttrich. Recentemente o artista colaborou com o superstar Drake no álbum “Honestly, Nevermind”, em que co-escreveu e co-produziu “Sticky”.

O poder de transformar uma quietude intensa em música para atrair o público a um espaço íntimo é algo que o cantor, nascido em Los Angeles e criado na Austrália, faz com primazia. Após o grande sucesso de “Berlin” em 2013, RY passou por palcos únicos – da catedral de Notre Dame à boca de cavernas nos fiordes da Noruega. 

O álbum de estreia de RY X, “Dawn” (2016), foi um estudo sublime da canção e composição enquanto forma de arte. O disco foi o resultado de uma longa viagem emocional nas montanhas de Los Angeles. No segundo álbum, “Unfurl” (2019), entre beats e guitarra, um piano gracioso e vocais rasgados, RY faz o que o título sugere: desenvolve-se como se organicamente a partir do trabalho anterior, florescendo em novas direções delicadas, mas mantendo-se firme em suas raízes.

2020 trouxe o lançamento de “Colure”, o segundo álbum de Howling, parceria colaborativa de RY com Frank Wiedemann. E, no ano passado, saiu “Live From the Royal Albert Hall”, um registro ao vivo do show esgotado em que RY X subiu ao palco com a London Contemporary Orchestra.

Agora, o artista está pronto para sua próxima fase. “Blood Moon” já está disponível para streaming, em um lançamento da BMG.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos

Siamese antecipa novo disco com “Iphone” 

Em tom intimista, a artista faz uma reflexão leve e descontraída sobre...

Blue Mar une raízes brasileiras e indie rock no álbum Oliveira

Brasileiro cidadão do mundo, Blue Mar faz de sua música um caldeirão...

“O Amor e Seus Desvios”: Arnaldo Brandão lança feat inédito com Leoni

Novo single marca a primeira parceria dos ícones do rock nacional

Beyoncé é favorita para show na praia de Copacabana

O icônico calçadão de Copacabana pode estar prestes a receber uma das...

Mara Braga lança Mar Adentro

Álbum de estreia da cantora e compositora é uma jornada poética que...

Álvares lança o single “As Ruas da Cidade Parte 2” com participação de Manola

O artista carioca Álvares acaba de lançar seu mais novo single, “As...

“Nada lá fora e aqui dentro” marca estreia de Juliana Monteiro no romance

Autora mergulha nas profundezas da alma humana, explorando a solidão, as memórias...

Bryan Ferry antecipa coletânea com single “I Thought”

Bryan Ferry antecipa a abrangente coletânea Retrospective: Selected Recordings 1973-2023 com “I...