O Sarau ComVida, projeto da Casa com a Música que abre espaços aos talentos brasileiros e internacionais, está de volta ao presencial e em grande estilo. A edição desta terça-feira, 14 de junho, às 19h, recebe um dos maiores nomes da percussão do mundo, o multi-instrumentista, compositor, cantor, arranjador, produtor musical e pesquisador pernambucano Reppolho, que apresenta o espetáculo “Batukantu Eletro-Acústico”, com a participação especial do guitarrista Pablo Soares. O retorno do evento também marca a sua estreia em transmissões no Metaverso. O espaço cultural de resistência Casa com a Música fica na Rua Joaquim Silva, 67, na Lapa (RJ). A entrada é R$ 30.
Descoberto e trazido ao Rio de Janeiro em 1979 por Johnny Alf, um dos fundadores da Bossa Nova, Reppolho tem na bagagem a marca da originalidade, revolucionando a percussão ao criar o estilo cool-afro-regional-pop para a MPB, inspirado no universo pop.
O artista coleciona colaborações com nomes de peso da música, como Tim Maia, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Gal Costa, Elza Soares, Blitz, João Bosco, Nana Caymmi e Novos Baianos. Com a cantora Deborah Blando, compôs a música “Unicamente”, tema da novela “A Indomada”, da Rede Globo. Além dos shows e gravações em estúdios, tem se dedicado à pesquisa sobre ritmos e instrumentos de percussão, realizando workshops e projetos solo. Em 2012, publicou o seu “Dicionário Ilustrado de Instrumentos de Ritmo e Percussão”, com produção independente. O seu vasto repertório conta com álbuns como “Tribal Tecnológico” (1989), “Em Perfeita Vibração” (1994), “Zabumbeat” (2008), “Batukantu” (2014) e “Reppolho & Ednaldo Lima juntos” (2018).
Transmissão no Metaverso
O Sarau ComVida inova com a sua estreia em transmissões no Metaverso. A ideia é ter mais um canal para amplificar o seu alcance e promover a diversidade artística a novos públicos.
– Estamos sempre de olho em novos meios para mostrar a mais pessoas o quanto a nossa cultura é rica e os nossos artistas são incríveis – destaca Robertinha Villas, curadora e fundadora do coletivo Casa com a Música.
Comente!