Prince era um artista tão profícuo que, além de projetos paralelos, compunha para outros artistas, e cedia músicas gravadas por ele para ganharem novas versões.
A mais conhecida é ‘Nothing Compares 2 U’, gravada em 1985 por seu projeto paralelo The Family e regravada por Sinéad O’ Connor em 1990. A versão original sequer virou single, mas na voz da irlandesa tornou-se o maior sucesso daquele ano, e o videoclipe dirigido por John Maybury tornou-se icônico.
Porém, há outros exemplos de sucessos compostos pelo astro, falecido na última quinta feira (dia 21 de abril), que muitos não sabiam que eram de sua autoria. Aqui listamos seis. Confira abaixo:
7. Stand Back – Stevie Nicks
Prince foi co-autor da música da ex-Fleetwood Mac Stevie Nicks, em 1983. Segundo ela, a música é inspirada em Little Red Corvette.
6. Manic Monday – Bangles
Manic Monday foi o primeiro sucesso das Bangles (do hit ‘Walk Like An Egyptian’). Prince havia gravado a canção originalmente com seu projeto paralelo Apollonia 6.
5. When You Were Mine – Cyndi Lauper
A faixa do álbum ‘She’s So AUnusual’, responsável pelo estouro da cantora Cyndi Lauper, havia sido originalmente composta e gravada por Prince no álbum Dirty Mind, de 1980.
4. The Glamour Life – Sheila E
The Glamour Life foi o primeiro single lançado pela cantora Sheila E. Assim como Manic Monday, também fora feita para o projeto paralelo de Prince Apollonia 6.
3. How Come You Don’t Call Me? – Alicia Keys
A música que consta no debut da cantora Alicia Keys é um cover do lado b do single de 1999, lançado por Prince em 1982, e que se chamava ‘How Come U Don’t Call Me Anymore’.
2. Love Song/Hung Up – Madonna
O primeiro single do décimo disco da Material Girl, “Confessions On A Dance Floor”, foi um grande sucesso no final de 2005. Pouca gente sabe que a frase que serve como o gancho da canção “time goes by so slowly”, (aos 2’21”) vem da letra de ‘Love Song’ do álbum Like A Prayer, de 1989, em que Prince foi co-autor. Veja as duas canções.
1. I Feel For You – Chaka Khan
A música foi um grande sucesso na versão rap de Chaka Khan em 1984, foi lançada por Prince em seu segundo disco, de 1979, intitulado com seu próprio nome.
Comente!