em ,

Serginho Freitas canta um amor que inquieta em seu novo single e clipe “Desassossego”

Cantor e compositor antecipa álbum com faixa

As dificuldades do amor moderno e a sensação de inquietude que move quem se apaixona marcam “Desassossego”, novo single do cantor e compositor fluminense Serginho Freitas. Unindo folk com uma MPB pop e elementos eletrônicos, a faixa está disponível em todas as plataformas de música digital e ganha um clipe com direção da Imagética Filmes.

Com produção musical de Márcio Pombo, a faixa marca uma nova fase na carreira do artista que lançará em agosto seu primeiro álbum solo “Quantas milhas daqui até nós”, com essa sonoridade.
“Essa música nasceu pelo nome. Após me deparar com a palavra desassossego no livro ‘Crime e Castigo’ comecei a trabalhar em cima da palavra em si. Fiquei pensando num amor que quer ser conquistado, que deixa a pessoa inquieta, desassossegado. É um apelo para uma conquista, uma inquietação do personagem que deseja dar sorriso e abrigo a outra”, conta Serginho.
Natural de Teresópolis, na região serrana do Rio, Serginho começou a se aventurar com música aos 11 anos, seguindo os passos do pai músico com o instrumento que mais o acompanha até hoje: o violão. Com o passar dos anos, ele integrou as bandas Ponto de Ebulição e Missing Elephant e lançou um EP com cada, dando destaque para suas composições.
Com o fim dessas bandas, ele voltou para si mesmo e para o violão, deixando o rock e o indie das bandas de lado em prol do folk e da MPB e buscando retratar mais abertamente os sentimentos. Essa busca gerou o EP “Lembretes” (2018) e se consolidará no álbum de estreia. “Desassossego” está disponível nas plataformas de música digital.
Serginho Freitas canta um amor que inquieta em seu novo single e clipe “Desassossego” | Música | Revista Ambrosia
Ficha Técnica:
Composição: Serginho Freitas
Produção musical: Márcio Pombo
Produção de vídeo: Imagética Filmes
Violões e voz: Serginho Freitas
Produção musical e teclados: Márcio Pombo
Guitarra e backing vocal: Marcos Britto
Guitarra: Ronaldo Braga
Bateria: Reginaldo Lemos
Contrabaixo: Marcio Henrique

Deixe sua opinião

Artista une pop alternativo com conceitos da yoga em disco de estreia | Lançamentos | Revista Ambrosia

Artista une pop alternativo com conceitos da yoga em disco de estreia

Bug Bite une jazz, funk, rock e música brasileira em single de estreia “Blue Gecko”