O Slipknot anunciou em suas redes sociais a dispensa do baterista Jay Weinberg, após uma década na banda. Ele substituiu o cofundador do grupo Joey Jordison, que deixou o Slipknot em 2013 e faleceu em 2021. A banda citou que é uma banda que “sempre procura evoluir” e que, portanto, foi uma “decisão criativa”, ainda que a decisão tenha gerado questionamento dos fãs.
Circularam rumores e especulações sobre as causas de sua saída, com uma hipótese afirmando que uma amizade colorida com a irmã de Joey Jordison foi um fator crítico na decisão do Slipknot.
Comunicado oficial:
“Nós gostaríamos de agradecer a Jay Weinberg por sua dedicação e paixão nos últimos dez anos. Ninguém poderá substituir o som original de Joey Jordison, seu estilo e energia, mas Jay honrou as partes de Joey e contribuiu com os últimos três discos. Nós, a banda, e os fãs, apreciamos isso. Mas, como sempre, o Slipknot tem a intenção de evoluir. A banda decidiu tomar uma decisão criativa e romper laços com Jay. Nós desejamos a Jay o melhor e estamos muito animados com o que o futuro reserva”.
O baterista Jay Weinberg gravou os álbuns “.5 The Gray Chapter” (2014), “We Are Not Your Kind” (2019) e “The End, So Far” (2022). Ele é filho de Max Weinberg, famoso por tocar bateria para Bruce Springsteen.
Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot, foi um dos fundadores da banda e se tornou um dos integrantes mais queridos dos fãs. Em 2013, ele foi demitido, surpreendendo quem acompanhava o grupo. Ao longo dos anos, foram citados problemas com drogas e de saúde para seu desligamento. Em 2021, ele foi encontrado morto. Joey lidava com uma mielite transversa, rara inflamação de partes da medula espinhal.
Ainda não foi anunciado quem substituirá Jay Weinberg.
Comente!