No vasto universo do YouTube, o Som na Lata surgiu com a ideia de dar visibilidade para artistas independentes com qualidade audiovisual, mas agora eles querem dar um passo além. Para sua próxima temporada, que será lançada a partir de fevereiro, o lançamento das performances será feito pela televisão também, em parceria com o canal WooHoo. Os episódios inéditos serão lançados em março, semanalmente nas segundas-feiras às 20h, a partir do dia 11/03.
“A parceria do Som na Lata com Woohoo tem sido uma experiência incrível, acreditamos que esse conjunto, tão complementar, trará bons frutos em 2024. O canal Woohoo, assim como outras frentes, prospectarão o projeto como um todo a partir de março. Com apenas alguns meses de projeto, conquistamos um público fiel, que semanalmente aguarda os conteúdos do programa no YouTube, tanto de shows autorais como de entrevistas de artistas e profissionais do mercado da música”, conta a artista Dani Guimarães, CEO e idealizadora do projeto, juntamente com seu namorado Luiz do Brownie, onde juntos tem um duo autoral chamado Dudalu.
As novas performances foram gravadas dentro dos estúdios do WooHoo, no Rio, e terão um lançamento realizado em três partes – primeiro na TV, depois no YouTube e as performances serão reunidas em EPs nas plataformas de streaming. O acervo do projeto, com dezenas de performances já lançadas, também chegará nas plataformas até o início da nova temporada.
“Começaremos em março a lançar também os EPs ao vivo, que captamos de todos os artistas que participaram do projeto. Gravamos desde meados de 2023 mais de 50 artistas, 200 músicas autorais, e no ano que vem nosso objetivo é alcançar novos lugares e pessoas”, comemora Dani.
Com um compromisso genuíno com a promoção de novos talentos, Som na Lata emerge como um ponto de encontro essencial para artistas que buscam visibilidade e para espectadores ávidos não apenas para a música, mas para a diversidade e inovação no cenário artístico contemporâneo.
Comente!