em , ,

Sound Bullet lança vídeo acústico para single “Shabby”

Aposta da Sony Music, canção faz parte do próximo álbum da banda

Após lançar “Shabby”, primeiro single de seu novo disco, a banda carioca Sound Bullet recria a faixa em um formato intimista em um vídeo acústico. O registro é centrado na performance do vocalista Guilherme Gonzalez e foi dirigido por Pedro Guarilha.

A questão da identidade própria e o significado da existência no mundo dá o tom da atual fase da Sound Bullet. A banda alcança uma nova maturidade musical após o EP “Ninguém Está Sozinho” e o álbum “Terreno”. Com este último, circulou por diversas regiões do Brasil e venceu o concurso EDP Live Bands, que garantiu uma apresentação no festival português NOS Alive, além de um contrato com a Sony Music. A gravadora lançará os dois próximos álbuns da banda – um em inglês e outro em português.

“‘Shabby’ fala de uma realização e um questionamento sobre a sua própria existência, o que significa ser e qual é o seu propósito. O que é ser alguém? Você se questiona sobre quem realmente é, ou você só vive? São algumas das perguntas que o eu lírico faz nessa canção, que foi muita inspirada por alguns filmes e séries futuristas”, explica o vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez. Além dele, fazem parte da banda Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra e synth) e Pedro Mesquita (bateria).

“Essa música foi a primeira do CD novo que tocamos ao vivo. Das novas composições, foi a primeira a ser feita. Então, tivemos muito tempo pra pensar novas formas pra Shabby. É uma canção bem fácil de se encaixar em qualquer instrumento. Com o tempo, passamos a brincar com ela em formas mais minimalistas”, completa Gonzalez.

O vídeo retoma o projeto Up In The Mountain City, que une versões para sucessos e autorais em novos formatos gravados em Petrópolis, cidade na Região Serrana do Rio. Para 2020, a Sound Bullet irá anunciar detalhes do novo trabalho e uma nova turnê de divulgação. Enquanto isso, é possível ouvir e assistir “Shabby” nos canais oficiais da banda.

Crédito: Pedro Guarilha

Ficha técnica

Direção, Fotografia e Edição: Pedro Guarilha
Contrarregra: Lori Montablan
Locação: Chalet 1902
Áudio: Henrique Wuensch

Deixe sua opinião