Spotify lança um novo DJ com Inteligência Artificial

9
0

O Spotify anunciou que vai levar a personalização a um nível totalmente novo com DJ com IA, isto é, inteligência artificial.

Segundo a empresa de streaming DJ é um guia de IA personalizado que conhece você e seu gosto musical tão bem que pode escolher o que tocar para você. Esse recurso, lançado pela primeira vez na versão beta, fornecerá uma programação selecionada de músicas, juntamente com comentários sobre as faixas e artistas que o Spotify acha que você gostará.

Confira o vídeo de lançamento:

O DJ IA classificará as músicas mais recentes e relembrará alguns de seus antigos favoritos – talvez até ressurgindo aquela música que você não ouve há anos. Em seguida, ele analisará o que você pode gostar e fornecerá um fluxo de músicas escolhidas apenas para você. Além disso, o novo DJ atualiza constantemente a programação com base no seu feedback.

Se você não está sentindo a vibração, basta tocar no botão DJ e ele irá mudar. Quanto mais você escuta e diz ao DJ o que você gosta (e não gosta!), melhores ficam as recomendações.

Como o AI DJ funciona?

Segundo o Spotify o DJ conhece você e seu gosto musical tão bem que irá escanear os últimos lançamentos que sabemos que você vai gostar, ou levá-lo de volta àquela playlist nostálgica que você repetiu no ano passado. Nunca antes ouvir pareceu tão completamente pessoal para cada usuário, graças à poderosa combinação de:

A tecnologia de personalização do Spotify, que oferece uma lista de recomendações musicais com base no que você gosta.

IA generativa através do uso da tecnologia OpenAI. Colocamos isso nas mãos de nossos editores de música para fornecer fatos perspicazes sobre a música, artistas ou gêneros que você está ouvindo. A experiência de nossos editores é algo muito importante para nossa filosofia no Spotify.

Uma plataforma de voz AI dinâmica de nossa aquisição Sonantic que dá vida a vozes incrivelmente realistas de texto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *