LançamentosMúsica

Thales Cavalcanti lança single

Compartilhe
Compartilhe

“Tainá Cigana” é o “cartão de visitas” do cantor e compositor carioca Thales Cavalcanti. Apesar de compor desde a adolescência, seus trabalhos como ator (em especial como protagonista de “Casa Grande”, de 2014), acabaram se sobrepondo à música, até que pandemia chegou. Foi durante o período de isolamento forçado que Thales mergulhou em seu homestudio para  começar a gravar e compor novos temas.

Sem compromisso, mostrou a primeira música para alguns amigos, e o produtor musical Bruno di Lullo ficou tão entusiamado com o que ouviu que logo se candidatou a produzir. Thales falou de seu desejo de experimentar a mistura do tambor com o beat, e Bruno sugeriu convidar o baterista e percussionista Thomas Hares. No dia seguinte, Bruno enviou a ideia de bases pra música. “Quando ouvi e vi que funcionou, escrevi no mesmo dia quatro músicas e percebi que estava fazendo um disco” – comentou Thales. “O tambor é um elemento muito importante para mim, pra minha música. Tanto o tambor presente no samba, na MPB, quanto o tambor da Umbanda”, pontua Thales.

O primeiro single, “Tainá Cigana”, revela a ligação de Thales com a Umbanda. Tainá, que também é cantora e compositora, é amiga de Thales e, ao falar dela, ele se apresenta ao mundo com o disco de estreia. “Eu tenho uma amiga que canta, Tainá encanta até Babalaô, /Ogã da casa, ela é da mata, cabocla saravada pelo caçador. /Foi quem olhou pra mim no fundo dos meus olhos falando que eu tava errado, garoto, tu não se manca! /Foi quem pegou na minha mão para mostrar /a ladeira da Santo Amaro /onde eu conheci a Umbanda” – dizem os versos da canção-síntese do começo de tudo. 

O arranjo de “Tainá Cigana” é um convite à dança, conduzido por uma banda super entrosada, formada por Thomas Harres (bateria), Thales Cavalcanti (bateria eletrônica), Bruno di Lullo (baixo e violão), Raphael Gaspar (cavaquinho), Diogo Gomes (trompete), Marlon Sette (trombone), além de Dora Morelenbaum, Júlia Mestre e Tainá, musa da canção, nos vocais.

“Tainá Cigana” é o primeiro single do álbum “Verde Maduro”, projeto autoral de Thales Cavalcanti, que será lançado dia 27 de setembro pelo selo MangoMusik, com distribuição da Belive.

Fotos: Ana Szwa

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
MúsicaNotícias

Músicas inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito nos EUA

Após 15 anos da morte de Michael Jackson, algumas gravações do lendário...

LançamentosMúsica

Roger Resende celebra 40 anos de carreira com EP “Sessão Autoral”

O cantor e compositor Roger Resende lança seu novo EP “Sessão Autoral”,...

AgendaMúsicaShows

Information Society chega ao Rio para dois shows

Uma das bandas mais festejadas da dance music no final dos anos...

LançamentosMúsica

Guilherme Veroneze transforma paisagens de Minas em disco contemplativo

O pianista e compositor de Juiz de Fora Guilherme Veroneze lança “Entremares”,...

MúsicaNotíciasShows

Taylor Swift presenteia equipe com dinheiro ao fim da turnê

Com o fim da turnê The Eras Tour, que fez seu ato...

MúsicaNotíciasShows

The Eras Tour de Taylor Swift bate recordes com receita de US$ 2 bilhões

Taylor Swift fez história mais uma vez! Sua turnê ‘The Eras Tour’...

LançamentosSériesVideos

Até o chão: websérie documental sobre dança estreia no Youtube

Jornada que explora a relação humana com o chão, seja por meio...