Após sete anos de silêncio discográfico, The Charlatans estão de volta com um novo álbum. Intitulado “We Are Love”, o 14º disco de estúdio da banda britânica chega em 31 de outubro.
A faixa-título, segundo o vocalista Tim Burgess, funciona como um farol estético e emocional do álbum. “É como um passeio de carro conversível nos créditos finais do seu filme favorito, pela costa, a caminho de algo incrível”, descreveu o cantor, em entrevista ao NME. O single, que foi uma das primeiras composições gravadas, acabou moldando todo o restante do projeto: “Ela se destacou imediatamente e nos mostrou o caminho.”
Gravado nos míticos estúdios Rockfield, no País de Gales — onde a banda viveu momentos importantes de sua trajetória — e no Big Mushroom Studio, em Cheshire, “We Are Love” mergulha em influências conceituais como hauntologia e psicogeografia, explorando o diálogo entre tempo, espaço e memória musical.
“Voltar a Rockfield foi uma forma de homenagear todos os integrantes que passaram pela banda. Estávamos invocando aquela energia e reinventando-a em algo novo, mas com respeito ao nosso passado”, explicou Burgess, de 58 anos.
Esse reencontro com a essência dos Charlatans não é apenas nostálgico — ele é propositivo. O álbum quer soar como um recomeço, mas sem apagar tudo que veio antes. “Estamos honrando a nós mesmos, nosso legado, e reencarnando isso em algo fresco”, acrescentou o vocalista.
*Com informações via Daily Star









Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.