em ,

The Self-Escape lança single “Down To” nos streamings e em sessão intimista

Faixa estará no EP do artista

Um clima de indie R&B surge em “Down To”, uma faixa sobre se entregar aos desejos e terceiro single do EP de estreia do projeto pernambucano radicado em São Paulo, The Self-Escape. A música está disponível nos streamings e em uma versão intimista ao vivo. O vídeo foi produzido por Fotura Photography com finalização de áudio de Arthur Azoubel.

Sentindo a necessidade de buscar maior independência e liberdade criativa como criador solo, o pernambucano Felipe Buarque escapou de si próprio no projeto The Self-Escape. Atualmente finalizando seu EP de estreia, ele mistura sons blueseiros de sua guitarra com o minimalismo eletrônico experimental de projetos que o inspiraram, como The Weeknd, Alt-J, The xx e Chet Faker. Essa versão foi fruto de um processo de estudos de produção musical feito por The Self-Escape, buscando uma maior independência durante o processo e em performances ao vivo.

“‘Down To’ conta a história de uma menina tímida, que, pela primeira vez em muito tempo, se vê solteira e consequentemente livre dos compromissos de um relacionamento amoroso. Por outro lado, quando o desejo dela bate mais forte, a timidez torna o processo de saciedade significativamente mais tenso”, explica o artista.

Após apresentar os singles “Ausência” e  “Não Estava Lá”, ele lançou – ainda assinando como Felipe Buarque –  o EP “Uma Carta de Mudança” em agosto do ano passado. O EP foi indicado ao 9º Prêmio da Música de Pernambuco (Promovido pela Associação dos Cantores e Intérpretes de Pernambuco e apoiado pela Rede Globo) na categoria de Melhor Álbum Pop.

Desde o processo deste EP, Felipe se aprofundou nos estudos de produção musical, buscando uma maior independência durante o processo e em performances ao vivo. As pesquisas, unidas à montagem de um home studio, o instigaram a dar um mergulho mais profundo em sua própria identidade como artista.

Junto das anteriores “Five-Two Girl” e “See You There”, o novo single antecipa um EP climático e com uma sensualidade latente, sem perder o tom pop que já destacava sua produção musical quando assinava com o próprio nome.

Ouça “Down To” nas plataformas digitais: http://bit.ly/DownToSingle

Ficha Técnica da Session:
Vídeo produzido por Fotura Photography
Finalização de Áudio por Arthur Azoubel
Música e interpretação por The Self-Escape

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *