em ,

The Who faz show em Cincinnati 43 anos após tragédia

The Who faz show em Cincinnati 43 anos após tragédia | Música | Revista Ambrosia

43 anos depois de um trágico incidente, o The Who retornou à cidade americana Cincinnati, no estado de Ohio, para uma apresentação. Roger Daltrey e Pete Townshend fizeram um tributo às vítimas do episódio.

Na ocasião, em um show dos ingleses, em 1979, os frequentadores foram esmagados ao entrar no Riverfront Coliseum durante uma debandada que deixou 11 fãs mortos e mais feridos.

Agora, Daltrey e Townshend voltaram no fim de semana para um show no TQL Stadium como parte da turnê norte-americana do grupo.

No domingo (15), o lendário guitarrista disse à plateia: “Eu tenho tentado pensar no que dizer, o que seria legal dizer [e] o que não seria legal dizer.”

“Realmente, não há palavras que possamos dizer que possam significar [tanto quanto] o fato de vocês terem vindo esta noite e apoiado este evento. Muito obrigado.”

O tributo se deu com fotos em preto e branco das 11 vítimas projetadas na tela durante a música ‘Love, Reign O’er Me’, segundo o Cincinnati Enquirer (via Bang Showbiz) e uma lista completa de nomes seguiu a performance.

A banda doou todos os ingressos para instituições de caridade locais. Já as famílias de nove das 11 vítimas estavam presentes e receberam ingressos VIP na primeira fila para o evento.

No final da noite, a banda tocou ‘Baba O’Riley’ e se juntaram a alunos da Finneytown High School, onde estudavam três das vítimas da tragédia.

Leia mais sobre The Who na Ambrosia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

#Lançamento'22 Circuito Ambrosia