Fazendo um paralelo entre o elemento essencial para a vida humana e a poesia do dia a dia, o carioca Thiago Genthil apresenta o seu novo single, “Água”. A faixa, que propõe um momento de reflexão, antecipa o novo trabalho do artista e já está disponível em todas as plataformas de música digital.
Cantor, ator, compositor e multi-instrumentista, Genthil experimenta os limites da música brasileira em suas canções e shows. Utilizando seus talentos de modo versátil em diversos modos de arte, ele se prepara para lançar “Formiga na Boca”, seu terceiro álbum de estúdio e marco de uma maturidade criativa do compositor.
“Gravamos ao vivo, com excelentes músicos e dando grande atenção aos timbres de cada instrumento, para alcançar uma sonoridade autêntica e original. Tudo foi pensado, criado e desenvolvido com o intuito de trazer uma expressão que, juntamente com a música, criasse um universo único”, conta ele.
Sua estreia em disco aconteceu em 2012 com um álbum homônimo que conta com grandes nomes da música brasileira, como Tomás Improta, Marcelo Martins, Jessé Sadoc e direção de Gabriel Improta. Seu segundo disco, “Tempo de Ser”, de 2016, trouxe o espírito de suas performances cheias do swing carioca e contou com direção de Leandro Braga (Ney Matogrosso) em um clima de busca por autoconhecimento.
Agora, Thiago Genthil prepara um novo passo. “Formiga na Boca”, novo trabalho e um aprofundamento estético, dialoga sobre sentimentos primais, partindo do medo e da necessidade de extravasar para seguir em frente. “Água” é um mergulho nessa procura por autoconhecimento com um olhar empático sobre o mundo à sua volta.
“O álbum traz uma responsabilidade diferenciada e uma expectativa de alcançar e conhecer melhor meu público. Aproximar a música que venho fazendo há anos de quem pode se interessar por ela”, conta Genthil.
“Água”, assim como o primeiro single “Formiga na Boca”, está disponível em todos os serviços de streaming.
Ficha Técnica:
Voz e composição: Thiago Genthil
Direção musical, teclados, efeitos, baixo e trompete synth: Maurício Piassarollo
Percussão: Gabriel Policarpo
Arte de capa: Joana Waldorf
Foto de capa: Thiago GenthilMix: Duda Mello
Master: Luiz Tornaghi
Estúdio Casa do Mato com os técnicos de gravação Ronaldo Lima e Rafael Sentoma.
Comente!