Thiago Pethit apresenta São Paulo de Orfeu

Ambrosia Música Thiago Pethit apresenta São Paulo de Orfeu

Thiago Pethit lançou seu primeiro vídeo de de Mal dos Trópicos, explorando através linguagem dos drones o imaginário barroco paulista. Na faixa Pethit canta o mito grego de Orfeu.

“Queríamos transportar esse jogo sugerido pela letra da música, de uma São Paulo superpopulosa, cheia de apartamentos e de um cotidiano maçante. Porém, onde vez ou outra, acontece poesia. O drone é quase um espectador voyeur da cidade e invade a privacidade e as janelas e varandas. Pelo olhar dele assistimos o que poderiam ser o estraçalhamento de Orfeu, o suicídio de Ophelia de Shakespeare, entre outras imagens”, conta Pethit.

A diretora do clipe, Camila Cornelsen, que também assina a direção dos áudio vídeos do disco, e foi diretora de fotografia no clipe de Moon, do segundo álbum do artista, Estrela Decadente (2012), conta que foi durante a gravação dos áudio vídeos que Pethit comentou que teve a inspiração para o clipe ao ver um material produzido por ela feito com imagens captadas por drones. “A partir disso, começamos a desenvolver uma ideia alinhando a imagem hi-tech dos drones com a estética das pinturas. Acabou que filmamos tudo em uma diária e meia, convidei o Renato Passareli, um operador de drone amigo meu, para criarmos esses planos que entram e saem dos apartamentos e complementei com imagens que eu mesma havia produzido sobrevoando São Paulo. Depois que editamos o clipe, ainda sentimos falta de algo que conectasse a estética dos áudio vídeos, daí me veio a ideia de inserir as ilustrações que Thiago vem criando e que permearam toda o conceito do disco. Acredito que essas ilustrações deram um toque super especial para o vídeo e, ao mesmo tempo, trouxe a continuidade do que ele vem desenvolvendo para este álbum que fala tantas coisas importantes. É muito gratificante trabalhar com ele, porque trocamos muito e nos escutamos muito também, percebo um lugar de sintonia”, afirma Camila.

FICHA TÉCNICA

Direção e Fotografia: Camila Cornelsen
Ilustração: Thiago Pethit
Edição: Camila Cornelsen e Thiago Pethit
Arte: Andrés Zarza
Figurino: Ana Wainer
Assistente figurino: Tulio Melles
Beauty: Ket Heliara
Drone: Renato Passarelli, Camila Cornelsen, Thales Banzai
Assistente drone: Ricardo Freitas
Assistente fotografia: Vinicius Corrêa

Elenco: Thiago Pethit, Urias, Gilda Nomacce, Luiza de Alexandre, Victor Ivanon (Ivana Wonder), Liuthab e Lucas Heymanns.

#Novidades