em ,

Thom Verardi tem uma tarde ensolarada pelas ruas do Rio no clipe “Tudo Que Acontece”

Faixa inaugura carreira solo do artista gaúcho

Após anunciar os primeiros passos de sua carreira solo com o single “Tudo Que Acontece”, o cantor e compositor gaúcho Thom Verardi mostra sua nova fase no Rio de Janeiro no clipe ensolarado para a canção.  O vídeo acompanha o artista em um passeio de patinete por cenas cotidianas da Zona Sul carioca.

Na faixa, Thom canta as mudanças da vida e o desapego ao passado. O registro traz essa mesma leveza, indo com o cantor pelas ruas do Rio de Janeiro em busca de alguém sem encontrar. “O clipe representa o auto amor, a inocência, música e estilo. O roteiro surgiu da ideia de fazer um vídeo arte usando o patinete, brincar com as imagens e com gifs subsequentes, sem necessariamente imprimir uma trama ou um enredo”, explica Thom.

Músico e compositor, ele faz um som que caminha entre o indie e o pop com faixas climáticas e dançantes. Após atuar por seis anos como vocalista da banda Good Samaritans, em Porto Alegre, com passagens por grandes palcos como Planeta Atlântida e Pepsi Twist Land, e ser cofundador do festival de rua Caminhos Livres, Thom Verardi começou um novo desafio dois anos atrás, ao trocar a capital gaúcha pela fluminense. Com “Tudo Que Acontece”, ele reflete sobre o fato de que tudo tem seu momento, do amor até a melancolia.

“Essa é uma canção que retrata meus últimos dois anos: a mudança de Porto Alegre para o Rio de Janeiro, os aprendizados sobre o término de um relacionamento, além da transformação da carreira musical, não mais atuando como banda mas dando vazão ao trabalho artístico individual e experimentando novos gêneros musicais”, conta o artista.

Parte dessas experimentações são realizadas em saraus que fundou e rodas abertas de criação, onde tem explorado novas estéticas ao vivo. Essa é uma das metas do Mergulho Coletivo, que é um evento gratuito itinerante de fomento à música autoral de artistas independentes.

Ficha técnica

Composição: Thomaz Verardi e Erik Fella
Vocal: Thomaz Verardi
Baixo, teclados, guitarra, beats e produção: Paulo Camões
Beats e produção: Bernardo Ibeas
Masterização: Leonardo Moreira
Filme por Elias Ficavontade e Maria Super De Boa
Direção e roteiro: Elias Ficavontade
Assistente de produção: Yorana Marques
Figurino: Sopro Brechó
Edição: Maria Super De Boa
Produção executiva: Elias Ficavontade e Thom Verardi

Deixe sua opinião

Trecho da live session "Pássaro", da Terra Mãe

Terra Mãe lança Pássaro em versão ao vivo

Novo trailer dublado de ‘Pedro Coelho 2: O Fugitivo’