LançamentosMúsica

Transição para a vida adulta é tema do disco de estreia da Los Volks

Compartilhe &media=" rel="nofollow"> &title=Transi%C3%A7%C3%A3o%20para%20a%20vida%20adulta%20%C3%A9%20tema%20do%20disco%20de%20estreia%20da%20Los%20Volks" rel="nofollow"> &name=Transi%C3%A7%C3%A3o%20para%20a%20vida%20adulta%20%C3%A9%20tema%20do%20disco%20de%20estreia%20da%20Los%20Volks" rel="nofollow">

Os amores, desilusões, ansiedades e inseguranças dos primeiros passos da vida adulta são inspiração para o álbum de estreia da banda Los Volks. Homônimo, o disco conta com participação especial da banda Vespas Mandarinas e já está disponível em todas as plataformas de música digital.

O álbum  traz os singles “Transmutar” e “Guarde Suas Joias” (esse com a participação das Vespas) e é um caldeirão de influências em um retrato sentimental da banda. O trabalho passa pela música brasileira do anos 70, britpop e alt-rock noventista, além da música indie contemporânea.

“Estamos felizes em poder lançar esse álbum agora, quando também atingimos a maturidade sonora que tanto almejávamos anteriormente. Sentimos que todas as canções têm muito sentimento e verdade. Conseguimos expressar isso e nos encontramos em meio às nossas principais influências musicais, como Clube da Esquina, Semisonic e Plutão Já Foi Planeta”, conta Pablo Mello, vocalista e guitarrista da banda.

Além dele, a Los Volks conta com Carolyn Areias (voz), Vinícius de Souza (voz, guitarra e violão), Isabella Araújo (baixo) e Vinicius Santos (bateria) e foi formada no Guarujá, litoral de SP, em 2014. O álbum coroa a jornada iniciada nos EPs “Suburbanos em Crise” e “Luna”.

“O lançamento ocorre em um momento mais do que especial para nós, já que em fevereiro celebramos o nosso quinto ano de atividade. Esperamos alcançar cada vez mais pessoas com este disco. Este é o foco da gente”, ressaltou Isabella Araújo.

Com produção de Cláudio Júnior e Álvaro Alves, o álbum foi gravado, mixado e masterizado no Studio Z3RO em Santos (SP). “Los Volks” conta com participação especial de Cassandra Elisa (teclados e órgão em “Guarde Suas Joias” e “Tarde de Domingo”) e Samir Reis (teclados, órgão e synth  em “Você Tem Que Acordar” e “Então É Aqui”). A capa é ilustrada por um retrato da modelo Aleksandra Pitta, obtido por Tyna Cardoso.

O disco de estreia da Los Volks está disponível em todas as plataformas de música digital via Sagitta Records.

Los Volks é:

Pablo Mello (voz, guitarra e violão)

Carolyn Areias (voz)

Vinícius de Souza (voz, guitarra e violão)

Isabella Araújo (baixo)

Vinicius Santos (bateria)  

Ficha Técnica:

Produção: Cláudio Júnior e Álvaro Alves

Mixagem e masterização: Cláudio Júnior

Assistente de produção: Marcus Vinícius Ballarini Santos

Participações Especiais:

Vespas Mandarinas (voz em “Guarde Suas Joias”)

Cassandra Elisa (teclados e órgão em “Guarde Suas Joias” e “Tarde de Domingo”)

Samir Reis (teclados, orgão e synth  em “Você Tem Que Acordar” e “Então É Aqui”)

Vespas Mandarinas foi gentilmente cedido pela Deck.

Faixa-a-Faixa

Cigana: A música aborda um romance onde o eu-lírico se encontra e se perde em meio aos devaneios de uma relação intensa medida pela distância sentimental e física entre ambos os envolvidos. (Pablo Mello)

Transmutar: Essa canção é responsável por resumir em si o que o disco busca abordar como um todo: o estado de transmutação,  a mudança de um estado para o outro. O álbum, em seu conjunto de canções, tenta dialogar com a transição da juventude para o início da vida adulta. Enquanto isso, a faixa Transmutar o aborda tanto neste sentido quanto de modo relacionado às relações interpessoais. (Pablo Mello)

Guarde Suas Joias:  Guarde Suas Joias é uma música sobre anseios e rotina. Ela tenta mostrar no quanto os desejos humanos podem refletir em quem estes mesmos representam para si próprios. Para isso, a letra obtém uma analogia entre a linha férrea guarujaense e a esfera, deixando-a em aberto para livre interpretação. (Pablo Mello)

Você Tem Que Acordar:  Costumeiramente fugimos dos nossos medos, mas não deixamos de nos apegar às ilusões cotidianas.  Isso acontece mesmo quando nos sentimos excluídos e procuramos grupos específicos para o convívio. Essa canção é sobre o sentimento de tristeza após determinada decepção, além da própria recomposição do personagem em questão. (Pablo Mello)

Então É Aqui:  É muito fácil deixar-se levar por amores ou quaisquer amizades e afins. “Então É Aqui” aborda uma relação manipuladora e persuasiva, onde  o eu-lírico sofre ao finalmente compreender que toda confiança que obtinha sobre o outro personagem está estremecida. (Pablo Mello)

Turquesa: O indivíduo entre a busca pela verdade e a identidade construída a partir de um meio social. A autodefesa aguda como a necessidade da sobrevivência na pós modernidade. (Nicolas Paparelli)

Tarde de Domingo: “Tarde de Domingo” foi gravada e lançada (inicialmente como single) em 2017. Agora, remasterizando-a, decidimos integrá-la ao setlist do disco após obtermos a percepção de que a sua letra se encaixa na temática das demais letras. Ou seja, ela puramente comenta sobre o início da vida adulta. No entanto, fala especificamente do momento pós queda e/ou desilusão ao entendimento da necessidade de um recomeço que torna-se visível para o eu-lírico ao decorrer da faixa. (Pablo Mello)

Santa Bárbara: “Santa Bárbara” é a síntese do homem adulto desalentado, alienado por um saudosismo tóxico e imerso no desejo imensurável de sentir o que já não pode mais sentir. (Vinícius de Souza)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
MúsicaNotícias

The Charlatans anunciam álbum “We Are Love”

Após sete anos de silêncio discográfico, The Charlatans estão de volta com...

Foto: Nathalia Cassiolato
LançamentosMúsica

Riviera retorna com “Futuro”, uma balada indie sobre o silêncio antes do salto

Sete anos após seu último lançamento de estúdio, Riviera está de volta...

LançamentosLiteratura

“O vôo das libélulas e outros contos inflamáveis”, de Kênia Marangão

A escritora e artista Kênia Marangão estreia no mercado editorial com a ...

LançamentosMúsica

Danni Guerra lança “Bateria Infinita”

O cantor, compositor e produtor  Danni Guerra apresenta seu novo single, “Bateria Infinita”, uma...

LançamentosLiteratura

Reinvenção após os 50 anos: nova obra de Ana Paula Couto

escritora e professora Ana Paula Couto lança “Amor de Alecrim”, sequência de...

LançamentosMúsica

Mara Souza apresenta a canção “Sou Peregrino”

Mara Souza apresenta sua nova música, a canção “Sou Peregrino”, uma composição...

LançamentosMúsica

Antônia Gomes lança a canção “Trajetória”

Antônia Gomes apresenta sua nova música de trabalho pela Gravadora Louvor Eterno....

MúsicaNotícias

King Crimson prepara primeiro álbum de estúdio em mais de duas décadas

Após mais de 20 anos de silêncio em estúdio, o King Crimson...

LançamentosMúsica

De Belo Horizonte, Rafa Pedra lança o rock “Difícil”

A pandemia de Covid-19 separou dois grandes amigos, e, agora, aquele que...

MúsicaNotícias

Concerto de despedida do Black Sabbath arrecada $190 milhões para caridade

Ozzy Osbourne se despediu dos palcos da melhor forma que o príncipe...

LançamentosMúsica

Laura Souguellis lança “Se Eles Soubessem”

Laura Souguellis apresenta a primeira música de trabalho de seu novo projeto...

LançamentosMúsica

Leo Schiappadini lança “Filho Pródigo”

Leo Schiappadini apresenta a primeira música de trabalho de seu novo projeto...