em , ,

Tributo a Freddie Mercury tem transmissão no YouTube nessa sexta-feira

Show beneficente reuniu gigantes do rock no estádio de Wembley em abril de 1992

O Queen e Eagle Rock Entertainment em parceria com a Mercury Phoenix Trust (Fundo Fiduciário Mercury Phoenix) promoverão uma exibição especial em streaming do The Freddie Mercury Tribute Concert, em apoio ao COVID-19 Solidarity Response Fund (Fundo de Solidariedade COVID-19) para a Organização Mundial da Saúde. A apresentação será realizada nesta sexta-feira (15), às 15 horas (horário de Brasília), no canal oficial do Queen.

The Freddie Mercury Tribute Concert for AIDS Awareness” (o Concerto Tributo a Freddie Mercury pela Conscientização da AIDS) aconteceu no dia 20 de abril de 1992, no Estádio de Wembley, em Londres, diante de uma multidão de 72 mil pessoas, com ingressos esgotados e uma audiência global de mais de um bilhão de pessoas.

O concerto foi um tributo ao vocalista do Queen, que morreu de AIDS em 24 de novembro de 1991. Os membros restantes do Queen, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, se juntaram no palco com alguns dos maiores artistas do mundo, incluindo David Bowie, George Michael, Annie Lennox, Elton John, Guns N ‘Roses, Robert Plant, Metallica, Liza Minelli, Def Leppard, Seal, Roger Daltrey e muitos outros. O concerto foi o último evento ao vivo em grande escala que John Deacon se apresentou com o Queen.

Os lucros do concerto foram usados para lançar o Mercury Phoenix Trust. O fundo é uma parte essencial do legado do Queen e de Freddie e passou a fornecer mais de 17 milhões de libras para mais de 1.000 projetos em 57 países na luta contínua contra a AIDS em todo o mundo.

Mas atenção: The Freddie Mercury Tribute Concert ficará disponível apenas por 48 horas.

Deixe sua opinião