Tuuh e Nanasai lançam collab em português, inglês e japonês

Um dos artistas da nova geração do LoFi e indie rock, o Nanasai (RJ) participa do novo single de Tuuh (SP) com também participação de Tutz, uma das personas trabalhadas pelo artista paulista. Nesta collab especial os artistas cantam em português, inglês e japonês e se divertem em uma canção que celebra a simplicidade do rock.

Com sonoridade indie pop dançante, a letra fala sobre doces e comidas e traz um easter egg em relação ao DOPPEL1. O single é um vestígio do disco de estreia de Tuuh, DOPPEL1 (2021), e foi inspirada no conceito criativo do álbum que também foi lançado como jogo para computador.

“A música foi inspirada no conceito criativo do DOPPEL1, onde o Nanachi (personagem dentro do jogo, vulgo Nanasai), diz que vai ficar tudo bem. Quando me encontrei com o Nanasai, essa música acabou surgindo, como se o fato da gente se conhecer e criar uma música, fosse um pit stop para reabastecer as energias com uma música divertida e sobre doces. Além disso, o personagem Tutz faz participação cantando em português, trazendo mais profundidade na narrativa do jogo e disco, DOPPEL1.”, explica Tuuh.

Tuuh é um dos projetos de Artur Wilson, cantor, compositor e multi-instrumentista que se divide entre o duo Nordex, a banda Toth, e as iniciativas multi persona Tutz e Tuuh. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam. Figura conhecida no meio de música geek, o cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica em São Paulo. O nome artístico Tuuh existe desde 2009, quando fazer um som autoral era apenas um sonho, porém o projeto solo existe desde de 2020. Com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock, com a estética no palco inspirada no visual kei.

Tuuh e Nanasai - Credito Karina Ayumi
Tuuh e Nanasai – Credito Karina Ayumi

Já Nanasai é um cantor, compositor e guitarrista carioca que hoje está radicado em São Paulo. O músico ficou conhecido na cena após o lançamento do single “Cansei de Menina Indie”, embora tenha começado a sua carreira em 2018, já conta com três discos: “Mood” (2018), “Polaroid” (2019) e “Desculpa Mãe, Eu Sou Indie” (2021). Entre suas canções mais populares estão “Japonesa”, “Shawty” e “Joias do Infinito”.

O single “Azure Bonus Stage” é uma produção de Tuuh e Nanasai, que também compartilham a autoria das guitarras da faixa. A mixagem e programações são de Tuuh, que também tocou o baixo na canção. A capa do single é de autoria da Karina Ayumi.

Total
0
Links
Comentários 1
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Afeto Clandestino lança clipe “Princípio do Absurdo”

Afeto Clandestino lança clipe “Princípio do Absurdo”

Depois de estrear com o single “Cortês”, a cantora e compositora carioca

Prox
Pai de Britney Spears é suspenso da tutela da cantora

Pai de Britney Spears é suspenso da tutela da cantora

Uma das relações mais tóxicas dos últimos tempos aparentemente segue para um

Sugestões para você: