U2 realiza show espetacular na Sphere de Las Vegas

15
0

A primeira das 25 noites do U2 no Sphere de Las Vegas já entrou para história e sem nenhum exagero, mostra como o futuro dos concertos promete ser uma experiência brilhante! Literalmente de cair o queixo!!

O setlist de “U2:UV Live at Sphere Las Vegas” inclui todo o clássico “Achtung Baby” de 1991, como prometido, mas dividido em duas seções. Após as primeiras oito canções, a banda entrou no modo semi-acústico para quatro músicas antes de retomar o álbum para as quatro faixas restantes. Um segmento do encore consistia em mais cinco favoritos dos fãs de outros álbuns, além de “Atomic City”, uma nova faixa lançada na sexta-feira.

Bono acrescentou após a conclusão que a cada noite a banda planeja se concentrar em um álbum diferent – isso dará aos fãs uma razão extra para desejarem poder comparecer mais de uma vez… embora, dada a natureza espetacular do início e do fim do show, a maioria dos participantes desejaria isso, mesmo com o mesmo setlist.

Uma surpresa para os fãs – e aparentemente para Iovine – veio quando Bono apresentou “All I Want Is You”, dizendo que ele escreveu a letra como uma canção de casamento do ponto de vista de um homem… e que ele nunca havia contado isso a ninguém antes, nem mesmo Iovine, seu produtor.

https://twitter.com/WUTangKids/status/1708151254508064912?s=20

Mas o set também foi influenciado por uma estrela que estava na plateia. Bono elogiou a presença na plateia de “Macca” e, em seguida, para qualquer pessoa jovem demais para saber sobre os apelidos dos Beatles, anunciou formalmente o participante pelo seu nome completo, Paul McCartney. Em sua homenagem, trechos de três canções dos Beatles escritas por McCartney entraram no set do U2: “Love Me Do”, “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Reprise)” e “Blackbird”.

Essas não foram as únicas homenagens, já que o U2 também fez trechos do clássico de Elvis Presley “Love Me Tender”, da música de assinatura de Frank Sinatra “My Way”, de “Purple Rain” de Prince, de “Into the Mystic” de Van Morrison e de “Dancing ao luar.” (É possível que Bono pretendesse que esse último trecho fosse “Moondance” de Morrison, saindo de outra música de Morrison.

Confira o setlist da primeira noite do U2 no espetacular Sphere de Las Vegas:

“Achtung Baby” part 1
1 – Zoo Station
2 – The Fly
3 – Even Better Than the Real Thing
4 – Mysterious Ways
5 – One/Purple Rain/Love Me Tender
6 – Until the End of the World
7 – Who’s Gonna Ride Your Wild Horses
8 – Tryin’ to Throw Your Arms Around the World

“Rattle and Hum” interlude
9 – All I Want Is You
10 – Desire/Love Me Do
11 – Angel of Harlem/Into the Mystic/Dancing in the Moonlight
12 – Love Rescue Me

“Achtung Baby” part 2
13 – So Cruel
14 – Acrobat
15 – Ultraviolet (Light My Way)
16 – Love Is Blindness

Encore
17 – Elevation/My Way
18 – Atomic City
19 – Vertigo
20 – Where the Streets Have No Name
21 – With or Without You
22 – Beautiful Day/Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Reprise)/Blackbird

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *