Tendo como ponto de partida um gole de café, o cantor e compositor alagoano Victor Caesar cria uma viagem por imagens e conceitos que exploram sentimentos genuínos e cotidianos do processo criativo que é viver. Em meio a momentos densos, ele passa uma sensação de acolhimento e aconchego por meio dos sentidos. Essa é a marca de “Quiet”, uma faixa extremamente pessoal que ganha um toque especial com o artista compondo, cantando, tocando e produzindo a música, além de dirigir, fotografar e editar o clipe.

Multiartista alagoano, Victor é um dos destaques da cena musical independente de Maceió. No seu histórico, ele traz as bandas Projeto Sonho e Ding, além de ter sido sócio fundador de um estúdio de grande relevância na capital, onde se dedicou ao marketing, design e ao audiovisual. Agora ele se prepara para o seu maior passo, experimentando timbres, texturas e formas no seu projeto solo.

“No clipe, tentei seguir de forma fiel e sincera todo o sentimento envolvido na construção desse single. Ele não é só o primogênito, mas o início de uma jornada, uma carreira. Estou prestes a lançar um trabalho que tem 100% a minha cara. Sou eu na minha forma mais sincera e honesta. É um desafio que faço com muito amor”, conta Victor.

Sua relação profissional com a música começou 11 anos atrás, com a formação da banda instrumental de post-rock Projeto Sonho, que lançou o EP “Estação” em 2012 e alguns singles até 2014. Foi uma curta, mas intensa trajetória, dividindo palco com bandas de repercussão nacional, como Constantina e Labirinto, chegando a assinar a trilha sonora de alguns filmes e comerciais. Em 2015, ingressou na banda Ding, que dialogava com um espectro sonoro completamente diferente, misturando reggae, o samba, hip hop e o rock. Em 2016,  eles lançaram o álbum “Resiliência”, com a guitarra de Victor.

Seu projeto solo traz o ecletismo desse último trabalho unido com o legado post-rock que tem do seu tempo com Projeto Sonho, citando Explosions in the Sky, Sigur Rós e toe como principais inspirações. “Quiet” tem como influências artistas que trazem forte pegada eletrônica, como Chet Faker (Nick Murphy).

Para ajudar a construir essa sonoridade, Junior Braga Zion gravou as batidas, teclados e baixo, enquanto Pedro Soares (cantor da Unidade Nova Praia) assina as percussões. O single “Quiet” foi mixado por Diogo Rezende e masterizado por Italo Bruno.

Victor Caesar segue preparando novidades de seu projeto solo, feito totalmente no estilo do it yourself. Em breve serão revelados novos singles e clipes, que darão origem a um EP, previsto ainda para 2019.

Ficha Técnica:

Direção, Filmagem e Edição: Victor Caesar

Produção Musical: Victor Caesar

 

Músicos convidados:

Teclas e Beat: Junior Braga Zion

Baixo: Junior Braga Zion

Percussão: Pedro Soares

 

Edição: Victor Caesar

Mixagem: Diogo Rezende

Masterização: Italo Bruno