Violista Amaro Dubois lança música erudita latino americana em álbum

Violista Amaro Dubois lança música erudita latino americana em álbum – Ambrosia

Amaro Dubois se propõe a oferecer luz para dias sombrios em seu novo trabalho, um olhar para a música clássica latino-americana. O artista faz um registro emocionante e coeso de obras de diversos países diferentes, mostrando raízes comuns para a música de todo o continente. 

O álbum “Luz” foi realizado em formato de duo com a pianista chinesa Tingting Yao, e é um lançamento da Navona Recordings.

O novo disco vem na esteira de “Adoration – Music of The Americas”, álbum lançado pela Spice Classics, de Boston. Agora, Amaro busca ser um holofote para um repertório menos conhecido no cenário global com “Luz”. O disco conta com obras de Edmundo Villani-Cortes, Florence Price, Michael Tippett, Lawrence Brown, William Grant Still, Dimitri Cervo, Heitor Villa-Lobos, José Elizondo e Zequinha De Abreu.

Elogiado por seu “máximo comprometimento e sensibilidade com as diversas vozes dos compositores” (Fanfare Magazine), Amaro Dubois tornou-se conhecido por seu trabalho de expansão e popularização do repertório para viola por meio de projetos colaborativos no Brasil e na América do Norte.

Nascido e criado no Norte Fluminense, Amaro tem uma ampla experiência no ensino do violino e viola e no treinamento de câmara. Ele ministrou masterclasses para as Shelby County Schools em Memphis, e foi membro do corpo docente da Memphis Music Initiative, uma organização com a missão de investir na juventude por meio do engajamento musical transformador, criando oportunidades igualitárias para jovens negros e pardos na capital do Tennessee. Ele também atuou como professor e treinador de câmara para festivais de música, incluindo o Tennessee Valley Music Festival (2019). 

Amaro Dubois atualmente se apresenta com uma incrível viola feita em 1870 pelo renomado luthier Otto Erdesz. Agora, o músico se volta para o futuro da música erudita e de câmara com um olhar plural, diverso e de reconhecimento por compositores cujo trabalho merece ainda mais destaque. Nos próximos meses ele prepara uma turnê pela Europa e dois álbuns: “Sonatas Americas – one sonata from each America”, com leituras de composições de todas as partes do continentes e “The Voice of Viola”, com composições inéditas compostas para Amaro

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Roku disponibilizará Westworld e outras séries retiradas da HBO Max
Roku disponibilizará Westworld e outras séries retiradas da HBO Max – Ambrosia

Roku disponibilizará Westworld e outras séries retiradas da HBO Max

Mais de duas mil horas de conteúdo da Warner chega à plataforma

Prox
SP–Arte chega à 19a edição com mais de 150 expositores
SP–Arte chega à 19a edição com mais de 150 expositores – Ambrosia

SP–Arte chega à 19a edição com mais de 150 expositores

A SP–Arte celebra o aquecimento do mercado de arte e design na sua 19a edição

Sugestões para você: