Ian Brown, vocalista do The Stone Roses confirmou à revista inglesa New Music Express que a banda inglesa está gravando um material inédito – que pode ser um sucessor de Second Coming, álbum de 1994. Brown falou sobre a gravação no The Church Studios, no norte de Londres, e que a música nova da banda estaria vindo “em breve”. Ele acrescentou que o novo material estava soando “gloriosa” (veja aqui).
A banda já havia sido flagrada há uns dias atrás na rua do estúdio. Uma fã colocou em rede social que a banda a disse que a música nova poderia sair antes de junho. Mas o baixista Mani e o guitarrista John Squire teriam negado a informação em um pub, dizendo que estavam apenas ensaiando para uma apresentação.
A NME deu um pulo no estúdio na quarta-feira (23 de Março), onde o baterista Reni (nome real Alan Wren) apareceram para tirar fotos com os fãs e dar autógrafos. Quando perguntado pela NME se a banda estava gravando um novo álbum, ele falou: “Eu estou gravando”, antes de acrescentar brincando: “Eu não posso dizer nada porque eu vou apanhar “.
O Stone Roses com seu disco de estreia, de 1989, que levava o nome da banda, é uma das bandas que deflagraram, no início dos anos 1990, a febre do britpop, que fez do rock britânico a tendência musical na época e o ponto alto dessa onda foi o estouro do Oasis e do Blur. Apesar de só terem dois álbuns, os Stone Roses são uma das bandas mais influentes do período, com hits marcantes como ‘I Wanna Be Adored’ e ‘She Bangs The Drums’. Está aí uma volta que nós da Revista Ambrosia gostaríamos muito mais de ver do que a do Guns N’ Roses.
Leia também:
20 Anos do Estouro ‘Brit Pop’, Parte 1: 20 anos de Definitely Maybe do Oasis
20 anos do estouro Brit Pop parte 2: 20 anos de “Parklife” do Blur
Comente!