em , ,

Você conhece ou lembra de Kiki Dee?

Cantora tem seus álbuns gravados para o selo de Elton John relançados na caixa “Kiki Dee The Rocket Years”

Muita gente pode não saber quem é Kiki Dee ou se lembrar dela apenas pelo dueto com Elton John no megassucesso Don’t Go Breaking My Heart. O que a maioria das pessoas não sabe é que ela teve uma bela carreira e lançou bons discos (principalmente) nos anos 70.

Agora, quatro de seus álbuns gravados e lançados pelo selo Rocket Record – além de um que tinha ficado “perdido” nos arquivos da gravadora – chegam na caixa Kiki Dee The Rocket Years.

Carreira revisada

Kiki assinou com a Rocket Records em 1973, depois de já ter passado pela Fontana e pela Motown. Seu primeiro disco pelo selo Loving And Free foi produzido pelo próprio Elton, que também usou a sua banda nas gravações, além de vários conhecidos músicos de estúdio. O resultado foi excelente, pelo menos em termos artísticos.

Depois dele, seguiram-se I’ve Got The Music In Me (1974), Kiki Dee (1977) e Stay With Me (1978). Um outro disco — Cage The Songbird (1975) — chegou a ser gravado, mas ficou arquivado, até agora. Detalhe: a canção título foi escrita por Elton e lançada no disco Blue Moves (1976). Portanto, o registro de Kiki Dee deveria ter chegado ao mercado antes do de Elton.

Além dos álbuns, a caixa traz dez faixas bônus, muitos deles nunca lançados em CD e um bom livreto com notas sobre os discos e uma entrevista com a artista. Uma produção caprichada para um legado que corria o rico de ficar esquecido.

Para quem é entusiasta do pop dos anos 70 é um prato cheio.

Avatar

Publicado por Fernando de Oliveira (feroli)

Jornalista com passagens pelas editorias de tecnologia, cidade e cultura. Viciado em jornalismo online, cinema e, principalmente, (boa) música.