LançamentosMúsica

Zé Renato comemora Grammy e lança single

Compartilhe
Compartilhe

No próximo dia 10, o cantor e compositor Zé Renato apresenta mais um single do álbum que chega às plataformas em março, pela Biscoito Fino. Desta vez, a escolhida foi a canção “Bom dia, tristeza”,de Adoniran Barbosa e Vinicius de Moraes, agora com novo arranjo do próprio Zé Renato.

O single chega em clima de comemoração pelo Grammy que Zé Renato acaba de receber pelo álbum “Pasieros”, gravado com os parceiros do Boca Livre e com o artista panamenho Rubén Blades.  A estatueta veio na categoria Melhor Álbum Pop Latino, entregue na cerimônia do Grammy internacional, em Los Angeles. 

Sobre o novo single, Zé Renato comenta: “Quando eu pensei em ‘Bom Dia, Tristeza’, lembrei do amigo Jards Macalé. A inspiração para o arranjo surgiu quando lembrei da forma livre de cantar e tocar que é a sua marca inconfundível. Macalé é um artista inovador, que une gerações”. Uma vez definida a sonoridade, o próximo passo foi convidar o guitarrista Pedro Sá para se juntar ao trio formado por Cristóvão Bastos (piano elétrico), Jorge Helder (baixo acústico) e Marcelo Costa (bateria).Nunca tinha trabalhado com o Pedro, mas sempre achei o trabalho dele muito delicado e original. Tocar nessa canção seria a oportunidade de um primeiro encontro nosso, e ficou especialmente bonito”, conta.

Além de tocar com artistas como Jorge Ben Jor, Adriana Calcanhotto, e Lenine, Pedro Sá tocou e produziu os álbuns “Cê”, “Zii e Zie” e “Abraçaço”, de Caetano Veloso, entre vários outros projetos.

Outra novidade do álbum “Quando a noite vem” é a participação da atriz e diretora Patrícia Pillar na direção artística e na escolha do repertório, feita a quatro mãos com Zé Renato. Patrícia produz e dirige projetos musicais desde 2003, entre eles o documentário “Waldick, Sempre no Meu Coração” (2008) e a Live beneficente “Nordeste pela Vida” (2020), que reuniu artistas como Alceu Valença, Djavan, Lenine, Chico César, e foi transmitida ao vivo pelo Multishow.

Com mais de 45 anos de trajetória, Zé Renato volta a imprimir sua assinatura artística como intérprete no repertório que reúne ainda canções em inglês e espanhol. O título Quando a noite vem” foi extraído de um trecho da canção “Suave é a Noite”, já lançada como single e disponível nas plataformas de streaming.    

Ficha Técnica:

“BOM DIA, TRISTEZA” (Adoniran Barbosa e Vinicius de Moraes)

Arranjo: Zé Renato

Zé Renato: voz e violão

Cristóvão Bastos – piano elétrico Fender Rhodes

Pedro Sá: guitarra elétrica

Jorge Helder: baixo acústico

Marcelo Costa: bateria

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasFilmesLançamentos

“12.12: O Dia” mostra no cinema que a História é cíclica

Quando estava na escola, aprendi que a Coreia do Sul fazia parte...

CríticasFilmesLançamentos

Bolero: a Melodia Eterna

Uma história cativante. Uma história de genialidade e excentricidade – que geralmente...

Música

Jethro Tull e o desafio criativo de Aqualung, por eles mesmos

Lançado em março de 1971, Aqualung marcou uma virada decisiva na carreira...

LançamentosLiteratura

Em “Vida moinho”, Eduardo Barchiesi brinca com o cotidiano

“Vida Moinho” (106 págs.) dá continuidade à carreira literária do escritor e...

AmbrosiaLançamentosMúsica

Zen Moraes encerra trilogia musical com single “A Vida Vem e Vai”

Consolidando um ciclo de reflexões sobre o movimento da vida, que já...

AstrosMúsica

Clem Burke: A Batida Marcante do Blondie e o Legado de um Ícone da Bateria

O mundo da música perdeu no último dia 6 de abril um...