Zé Renato comemora Grammy e lança single

Zé Renato comemora Grammy e lança single – Ambrosia

No próximo dia 10, o cantor e compositor Zé Renato apresenta mais um single do álbum que chega às plataformas em março, pela Biscoito Fino. Desta vez, a escolhida foi a canção “Bom dia, tristeza”,de Adoniran Barbosa e Vinicius de Moraes, agora com novo arranjo do próprio Zé Renato.

O single chega em clima de comemoração pelo Grammy que Zé Renato acaba de receber pelo álbum “Pasieros”, gravado com os parceiros do Boca Livre e com o artista panamenho Rubén Blades.  A estatueta veio na categoria Melhor Álbum Pop Latino, entregue na cerimônia do Grammy internacional, em Los Angeles. 

Sobre o novo single, Zé Renato comenta: “Quando eu pensei em ‘Bom Dia, Tristeza’, lembrei do amigo Jards Macalé. A inspiração para o arranjo surgiu quando lembrei da forma livre de cantar e tocar que é a sua marca inconfundível. Macalé é um artista inovador, que une gerações”. Uma vez definida a sonoridade, o próximo passo foi convidar o guitarrista Pedro Sá para se juntar ao trio formado por Cristóvão Bastos (piano elétrico), Jorge Helder (baixo acústico) e Marcelo Costa (bateria).Nunca tinha trabalhado com o Pedro, mas sempre achei o trabalho dele muito delicado e original. Tocar nessa canção seria a oportunidade de um primeiro encontro nosso, e ficou especialmente bonito”, conta.

Além de tocar com artistas como Jorge Ben Jor, Adriana Calcanhotto, e Lenine, Pedro Sá tocou e produziu os álbuns “Cê”, “Zii e Zie” e “Abraçaço”, de Caetano Veloso, entre vários outros projetos.

Outra novidade do álbum “Quando a noite vem” é a participação da atriz e diretora Patrícia Pillar na direção artística e na escolha do repertório, feita a quatro mãos com Zé Renato. Patrícia produz e dirige projetos musicais desde 2003, entre eles o documentário “Waldick, Sempre no Meu Coração” (2008) e a Live beneficente “Nordeste pela Vida” (2020), que reuniu artistas como Alceu Valença, Djavan, Lenine, Chico César, e foi transmitida ao vivo pelo Multishow.

Com mais de 45 anos de trajetória, Zé Renato volta a imprimir sua assinatura artística como intérprete no repertório que reúne ainda canções em inglês e espanhol. O título Quando a noite vem” foi extraído de um trecho da canção “Suave é a Noite”, já lançada como single e disponível nas plataformas de streaming.    

Ficha Técnica:

“BOM DIA, TRISTEZA” (Adoniran Barbosa e Vinicius de Moraes)

Arranjo: Zé Renato

Zé Renato: voz e violão

Cristóvão Bastos – piano elétrico Fender Rhodes

Pedro Sá: guitarra elétrica

Jorge Helder: baixo acústico

Marcelo Costa: bateria

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
As canções mais marcantes de Burt Bacharach
As canções mais marcantes de Burt Bacharach – Ambrosia

As canções mais marcantes de Burt Bacharach

A música perdeu Burt Bacharach, que faleceu aos 94 de causas naturais na última

Prox
Inspirada no Brasil, Laure Briard lança álbum “Ne Pas Trop Rester Bleu”
Inspirada no Brasil, Laure Briard lança álbum “Ne Pas Trop Rester Bleu” – Ambrosia

Inspirada no Brasil, Laure Briard lança álbum “Ne Pas Trop Rester Bleu”

“Não fique tão azul”, consola Laure Briard, cantora e compositora francesa que

Sugestões para você: