A atriz Maidê Mahl, conhecida por suas atuações em séries da HBO e Star+, foi encontrada na tarde desta quinta-feira (5) em um hotel na região da Vila Mariana, em São Paulo. Maidê, de 31 anos, estava desaparecida desde a última segunda-feira (2), quando foi vista pela última vez no bairro de Moema, zona sul da capital paulista.
A descoberta foi feita pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que localizou a atriz em um quarto de hotel. De acordo com a polícia, Maidê apresentava lesões pelo corpo e estava com a respiração fraca. Ela foi prontamente atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, onde permanece sob cuidados médicos.
O desaparecimento de Maidê mobilizou amigos, familiares e diversas personalidades do meio artístico, que utilizaram as redes sociais para divulgar informações e pedir ajuda nas buscas. Entre os famosos que se engajaram na campanha estavam Camila Pitanga, Samara Felippo, Fernanda Paes Leme e Johnny Massaro.
Maidê Mahl ganhou destaque por suas atuações em “Vale dos Esquecidos”, série dramática da HBO Max, e “O Rei da TV”, produção da Star+ sobre a vida de Silvio Santos, onde interpretou Elke Maravilha. Segundo relatos de amigos próximos, a atriz vinha enfrentando problemas de saúde mental, o que pode ter contribuído para seu desaparecimento.
A Polícia Civil de São Paulo continua investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e as lesões encontradas no corpo da atriz. Imagens das câmeras de segurança do hotel estão sendo analisadas e uma perícia foi solicitada no local.
Comente!