Os fãs de “God of War” esperam ansiosamente pela série da Amazon Prime Video baseada na famosa franquia de games. Mas, quando se trata da adaptação de uma obra tão valorizada, surge o medo de que a produção não corresponda às expectativas. No entanto, a Amazon Studios garante que esse risco está fora de questão. Em entrevista ao Collider, o chefe do estúdio Vernon Sanders contou que a adaptação buscará fidelidade aos jogos.
“No centro de tudo está esta história de pais e filhos, e famílias, contra esta paisagem épica gigante“; disse Sanders ao portal. “Então, o que Rafe [Judkins, showrunner] e os roteiristas Mark [Fergus] e Hawk [Ostby] criaram? Para a primeira temporada, eu acho, é incrivelmente fiel ao material de origem e também atraente por conta própria. Se você nunca jogou o jogo, vai se apaixonar pelo show e se sentir muito convidado dentro. Então achamos que vai ser enorme.“
Lançado em 2005, “God of War” se tornou um dos títulos mais elogiados (e imitados) da indústria dos games. “God of War”, 2018, ganhou quatro prêmios, incluindo Melhor Jogo do Ano, no Game Awards. O mais recente, “God of War Ragnarok”, foi lançado em novembro.
Segundo relatos, o seriado acompanhará a jornada de Kratos, o Deus da Guerra, na companhia de seu filho, para chegar ao ponto mais alto e ali espalhar as cinzas de sua esposa, realizando o último desejo dela em vida. Contudo, no caminho ele travará duelos com deuses e monstros decidindo o destino do mundo.
Ainda não há definição de elenco ou número de episódios, mas já se sabe que a série terá Rafe Judkins (A Roda do Tempo) como showrunner e Mark Fergus e Hawk Ostby (ambos de Homem de Ferro e The Expanse) como roteiristas e produtores-executivos.
God of War é uma parceria entre Sony Pictures Television e Amazon Studios em associação com a PlayStation Productions.
Comente!