O cineasta José Padilha, universalmente conhecido pelos hits “Tropa de Elite” e “Narcos”, revelou ao UOL Entrevista que planeja uma série documental sobre a ex-vereadora do Rio Marielle Franco para ser vista pelo mundo.
“Era uma figura que tinha uma luz incrível”. “Era extremamente inteligente, sagaz, foi uma lutadora a vida inteira”, disse ele, que conheceu Marielle pessoalmente. “Ela representa muitas coisas para além da luta contra a milícia, embora talvez seja o que causou sua morte.”
“Para mim, a Marielle é pessoal, quero tentar colocar o nome dela no mundo”, disse Padilha, que não pode detalhar em que estágio está o projeto. “Essa série está viva e já tem estrutura que vai botar ela no mundo inteiro, sim”.
Assassinada de maneira cruel, o crime da morte de Marielle faz anos que intriga a população do Brasil, principalmente quando há principal suspeita é motivação política de adversários de Marielle. Ontem mesmo ex-PM Élcio Queiroz fez um acordo de delação premiada e confessou ter participado do crime, junto do sargento reformado Ronnie Lessa, também da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Vamos aguardar!
Comente!