Uma tragédia abalou os fãs da cantora Taylor Swift na noite de ontem durante o aguardado show no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A fã que morreu antes do show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (17), foi identificada como Ana Clara Benevides Machado. A jovem tinha 23 anos, estudava psicologia e morava em Rondonópolis, em Mato Grosso, mas era de Sonora, em Mato Grosso do Sul. A morte foi confirmada com parentes da jovem. Segundo a Prefeitura do Rio, Ana teve uma parada cardiorrespiratória.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que Ana chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, às 20h50, “em parada cardiorrespiratória”. “Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, emendou.
Taylor está no Brasil para uma série de seis shows pela “The Eras Tour”. A apresentação desta sexta-feira, no Rio, foi a primeira. Diversos fãs passaram mal durante o show por causa do calor — a máxima foi de 39,1°C, segundo o Inmet.
O aguardado espetáculo de Taylor Swift estava marcado para o dia 18 de novembro, e os ingressos variavam de R$ 240 a R$ 950. A pré-venda dos ingressos esgotou rapidamente, com mais de 800 mil acessos no site para as apresentações em São Paulo e 300 mil acessos para o show no Rio de Janeiro. A cantora, que havia anunciado um show no Rio em 2020, teve que cancelar devido à pandemia da Covid-19.
Fãs relataram muita gente passando mal e até desmaiando com as altas temperaturas mesmo à noite, durante o show. Ainda de acordo com espectadores, a TF4, organizadora da turnê, proibiu garrafas de qualquer tipo no Estádio Nilton Santos, e não havia bebedouros. Taylor chegou a interromper a apresentação e pediu que entregassem água aos fãs.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou uma apuração sobre a falta de água potável.
Com informações via TV Globo, G1
Comente!