O veterano comentarista esportivo Galvão Bueno expressou sua insatisfação com a atual direção da Globo, maior rede de TV do Brasil, em entrevista recente em seu podcast.
Ele disse que a emissora está “destruindo” a obra de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que foi diretor-geral da Globo de 1973 a 1997 e é considerado uma das figuras mais influentes da história da televisão brasileira.
Bueno, que trabalha com a Globo desde 1981, disse sentir falta da liderança “visionária” de Boni, responsável por criar e consolidar programas de sucesso, novelas, telejornais e coberturas esportivas.
Bueno lamentou que a Globo esteja perdendo identidade e qualidade por conta das mudanças impostas pela nova gestão. Ele disse que se sente “triste” e “revoltado” ao ver algumas decisões da emissora, como reduzir o número de transmissões de esporte ao vivo, cortar custos e demitir funcionários.
Galvão ainda ressaltou que espera que a Globo possa recuperar seu prestígio e relevância no cenário da mídia brasileira.
Comente!