Galvão Bueno critica gestão da Globo e elogia legado de Boni

O veterano comentarista esportivo Galvão Bueno expressou sua insatisfação com a atual direção da Globo, maior rede de TV do Brasil, em entrevista recente em seu podcast.

Ele disse que a emissora está “destruindo” a obra de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que foi diretor-geral da Globo de 1973 a 1997 e é considerado uma das figuras mais influentes da história da televisão brasileira.

Bueno, que trabalha com a Globo desde 1981, disse sentir falta da liderança “visionária” de Boni, responsável por criar e consolidar programas de sucesso, novelas, telejornais e coberturas esportivas.

Bueno lamentou que a Globo esteja perdendo identidade e qualidade por conta das mudanças impostas pela nova gestão. Ele disse que se sente “triste” e “revoltado” ao ver algumas decisões da emissora, como reduzir o número de transmissões de esporte ao vivo, cortar custos e demitir funcionários.

Galvão ainda ressaltou que espera que a Globo possa recuperar seu prestígio e relevância no cenário da mídia brasileira.

‘Cavalo Selvagem Nove’ mira no imperialismo sob o peso da culpa

Misturando comédia ácida, espionagem e teatro do absurdo, o...

Bebe Rexha trará a era DIRTY BLONDE para o Tomorrowland Brasil em 2027

Estrela pop desembarca no festival em Itu após estreia...

Após rumores, Disney confirma data de estreia de ‘Vingadores: Guerra Secreta’

Em evento na Argentina, estúdio afasta especulações sobre adiamento...

DC Studios terá reboot de Constantine com diretor de Evil Dead

A DC Studios encabeçada por James Gunn e Peter...

Ana Clara Pequeno lança obra de estreia sobre Wilhelm Reich com eventos no Rio e em São Paulo

Em 'Mecanismos Invisíveis de Controle Social', a pesquisadora Ana...

José Manuel Ballester apresenta “Maravilha” na Unibes Cultural

Com curadoria de Luiz Armando Bagolin e Flávio Cohn, exposição reúne fotografias da arquitetura e da paisagem brasileiras realizadas desde 2007