em , ,

Globo adquire Chaves e Chapolin e exibe episódios inéditos no Multishow

Após 34 anos de exclusividade no SBT, Chaves e Chapolin são adquirido pelas organizações Globo. Os dois seriados humorísticos mexicanos serão exibidos pelo canal a cabo Multishow. A boa notícia é que o pacote trará episódios inéditos. Serão 244 capítulos no total. Além da TV paga, a Globosat detém agora os direitos sobre video on demand e streaming, na plataforma do canal pago na internet. Na TV aberta nada muda. Ambas as produções continuarão sendo exibidas pelo SBT.

Uma curiosidade que fica é em relação à dublagem. “Sobre os episódios antigos, estamos avaliando se vamos fazer nova dublagem”, adiantou Guilherme Zattar, diretor-geral do Multishow, ao UOL. Hoje (dia 30 de janeiro), a Globosat promoveu um evento com fãs para fazer o anúncio. Foi servido churros e refresco de tamarindo, em alusão a clássicos episódios de Chaves. Essa não é a primeira vez que a Globosat divide a exibição de um seriado com outra rede. “Mr. Bean”, que é exibido na TV aberta pela Band, na TV paga passa no Viva.

Por pouco Chaves e Chapolin não foram para a Globo em 2005. A emissora fez uma proposta tentadora à Televisa, detentora dos programas. Mas Silvio Santos aceitou desembolsar o triplo do valor que pagava pelas reprises e manteve as séries na grade.

Chaves e Chapolin serão exibidos pelo Multishow em horário nobre (entre 19h e 1h) ainda n primeiro semestre de 2018.

Fonte: UOL

Cesar Monteiro

Publicado por Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível