Itens de Freddie Mercury irão a leilão no Reino Unido

8
0

“Gosto de estar rodeado de coisas esplêndidas”, disse certa vez Freddie Mercury. “Eu quero levar uma vida vitoriana, cercada por uma desordem requintada.”

Os fãs de Mercury terão a chance de possuir um pedaço da “desordem requintada” que Mercury tanto amava. A Sotheby’s anunciou que cerca de 1.500 dos itens pessoais do cantor serão leiloados em uma venda de seis partes intitulada “Freddie Mercury: A World of His Own”.

“Em 20 anos ímpares na Sotheby’s, acho que nunca vi nada parecido”, disse David Macdonald, chefe de vendas de um único proprietário da Sotheby’s London, a Anna Brady, do Art Newspaper.

Quando Mercury morreu em 1991, ele deixou toda a sua propriedade para sua amiga Mary Austin. Depois de muitos anos morando em sua casa em Kensington, Londres, chamada Garden Lodge, ela decidiu seguir em frente e compartilhar a coleção com o mundo.

“Era importante para mim fazer isso de uma maneira que eu sentisse que Freddie teria amado”, diz ela em um comunicado, “e não havia nada que ele amasse mais do que um leilão”.

Para os devotos do Queen, itens emocionantes incluem letras manuscritas para “We Are The Champions” e “Killer Queen”, que devem ser vendidas por mais de US$ 250.000 e US$ 62.000, respectivamente. Também está à venda a coroa que Mercury usou em sua última turnê com o Queen. A peça é baseada na Coroa de Santo Eduardo, que aparecerá na coroação de Carlos III neste fim de semana. A Sotheby’s está exibindo a coroa em Londres até então.

Itens relacionados à carreira de Mercury são apenas uma parte da coleção. O cantor possuía pinturas de Pablo Picasso e James Tissot, móveis antigos de todo o mundo e uma coleção de arte japonesa que ele pesquisou meticulosamente.

No total, a venda deve render mais de $ 7,4 milhões, com uma parte dos lucros do leilão indo para a caridade, de acordo com Rebecca Jones, da BBC News. A Sotheby’s fará uma turnê com alguns dos destaques da coleção em junho. A coleção inteira estará à vista na casa de leilões em Londres entre agosto e setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *