Em um episódio que está causando nas redes sociais, o cornerback do Baltimore Ravens, Marlon Humphrey, criticou publicamente a reverência das ginastas norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles à brasileira Rebeca Andrade durante a cerimônia de premiação da final do solo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, quando rebeca conseguiu o primeiro lugar no pódio.
A imagem, que rapidamente se tornou viral, foi amplamente elogiada como um exemplo de espírito esportivo e irmandade no esporte. No entanto, Humphrey classificou o gesto como “nojento” em uma postagem na rede social X.
Como não conhece o povo brasileiro, após sua postagem Humphrey foi alvo de uma enxurrada de comentários, muitos deles em português, criticando sua atitude. O jogador reclamou dos ataques que vem sofrendo, mencionando que está sendo “cozinhado em fogo baixo” e que está sendo xingado “em brasileiro” no Instagram, mostrando sua completa ignorância em relação ao resto do mundo.
Comentários como “Quantas medalhas olímpicas tu tem pra tá julgando as meninas?” e “Respeita o Brasil, respeita a Rebeca” inundaram suas redes sociais.
Ao contrário do jogador da NFL, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, elogiou a reverência em sua conta no X, destacando o momento como um exemplo de amor e espírito esportivo.
Comente!