O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) cancelou o show do cantor Wesley Safadão, que seria realizado nesta quinta-feira (5), em comemoração ao aniversário de 36 anos de Zé Doca (MA). O valor da apresentação do artista custaria R$ 700 mil aos cofres públicos.
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) havia entrado com uma ação pedindo o cancelamento da apresentação por considerar o valor do cachê exorbitante. O desembargador Cleones Cunha cassou uma outra decisão do juiz Marcelo Moraes Rêgo de Sousa, titular da 1ª Vara da Comarca de Zé Doca que havia mantido a realização do show.
No documento, o desembargador proibiu a prefeita da cidade, Josinha Cunha (PL), de fazer qualquer pagamentos ou transferências financeiras em relação a contratação do artista, tais como montagem de palco, som, hospedagem, alimentação ou pessoal de apoio.
Caso a Prefeitura de Zé Doca descumpra a decisão, deve pagar uma multa de R$ 70 mil que deve ser paga pessoalmente pela prefeita.
Para dar um pouco de dimensão, de acordo com o Censo Demográfico de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população da cidade de Zé Doca, no Maranhão, é de 40.801 pessoas. O que coloca o custo do show de Wesley Safadão em quase 1750 reais por pessoa! É um valor muito mais alto do que qualquer ingresso de grande Festival com atrações internacionais, principalmente sendo o cachê de um único artista.
Até o momento Wesley Safadão não se pronunciou sobre a questão.
Comente!