Durante a Gen Con, uma convenção anual de jogos de mesa realizada anualmente no Indiana Convention Center, alguns ladrões fugiram com uma quantidade substancial de cartas de Magic: The Gathering no valor estimado de 300 mil dólares.
O Departamento de Polícia Metropolitana de Indiana disse ao Kotaku que os suspeitos não foram identificados e que o “caso continua ativo e a investigação está em andamento”. A Gen Con não fez comentários sobre a investigação.
O roubo ocorreu em 2 de agosto de 2023, pouco antes de o evento ser aberto ao público. De acordo com a declaração oficial do departamento de polícia de Indiana, os suspeitos “adquiriram uma paleteira, removeram uma palete de cards e as levaram para um local desconhecido”. As cartas foram avaliadas em 300.000 dólares, cerca de um milhão e meio de reais na cotação atual.
Durante o evento, inicialmente se acreditou erroneamente na época que as caixas eram para Disney Lorcana, que estava levando as pessoas a fazerem fila por quase 14 horas para conseguir acessar Lorcana na Gen Con.
Em 5 de agosto, quando os detalhes do roubo começaram a chegar a vários meios de comunicação e mídias sociais, Ravensburger, a empresa produtora de Disney Lorcana, confirmou que todo o seu estoque de Lorcana estava presente e contabilizado.
Algumas horas depois, a loja de jogos Pastimes Comics & Games de Indiana confirmou que as cartas eram de fato Magic: The Gathering. O palete continha “principalmente Commander Masters Sets e Collector Boosters”, que podem ser vendidos por até 400 dólares e normalmente contêm vários cartões raros e lendários.
Com informações via Kotaku
Comente!