Na mais recente inovação do mundo dos brinquedos, a fabricante japonesa MegaHouse deu um novo significado ao termo “pequeno, mas poderoso”. Em uma ousada demonstração de engenharia e criatividade, a empresa revelou um cubo mágico em miniatura — tão diminuto que a solução pode requerer o uso de uma pinça.
Resolver um cubo mágico já é, por si só, um desafio que exige habilidade e paciência. Agora, imagine ter que lidar com um cubo que é praticamente invisível a olho nu. A miniaturização extrema do cubo da MegaHouse não só adiciona uma camada extra de dificuldade, mas também oferece uma experiência de resolução de quebra-cabeças que exige muita precisão.
Cada face do cubo, que é feito de alumínio, mede cerca de cinco milímetros (cerca de 0,2 polegadas) de diâmetro. Ele foi disponibilizado para pré-encomenda no site do fabricante na quinta-feira, com entregas previstas para abril do ano que vem.
“O Cubo Mágico de 5 milímetros é o resultado da trindade de máquinas, ferramentas de corte e paixão dos jogadores”, disse Kiyokazu Saito, presidente da Iriso Precision, a empresa contratada para o corte de precisão. Pesando apenas 0,3 gramas (cerca de 0,01 onças), o quebra-cabeça tem cerca de um milésimo do tamanho do original, que mede cerca de 2,2 polegadas em cada face. E cada lado dos nove quadrados nas seis faces do dispositivo mede apenas 1,6 milímetros (cerca de 0,06 polegadas).
Para os entusiastas de quebra-cabeças, este pequeno cubo mágico representa não somente um novo desafio, mas também pode ser um belo presente para recordação.
Comente!