ColecionáveisNotícias

Marca japonesa lança incrível Cubo Mágico em miniatura

Compartilhe &media=https://ambrosia.com.br/wp-content/uploads/2024/10/ultra-mini-rubik.webp" rel="nofollow"> &title=Marca%20japonesa%20lan%C3%A7a%20incr%C3%ADvel%20Cubo%20M%C3%A1gico%20em%20miniatura" rel="nofollow"> &name=Marca%20japonesa%20lan%C3%A7a%20incr%C3%ADvel%20Cubo%20M%C3%A1gico%20em%20miniatura" rel="nofollow">

Na mais recente inovação do mundo dos brinquedos, a fabricante japonesa MegaHouse deu um novo significado ao termo “pequeno, mas poderoso”. Em uma ousada demonstração de engenharia e criatividade, a empresa revelou um cubo mágico em miniatura — tão diminuto que a solução pode requerer o uso de uma pinça.

Resolver um cubo mágico já é, por si só, um desafio que exige habilidade e paciência. Agora, imagine ter que lidar com um cubo que é praticamente invisível a olho nu. A miniaturização extrema do cubo da MegaHouse não só adiciona uma camada extra de dificuldade, mas também oferece uma experiência de resolução de quebra-cabeças que exige muita precisão.

Cada face do cubo, que é feito de alumínio, mede cerca de cinco milímetros (cerca de 0,2 polegadas) de diâmetro. Ele foi disponibilizado para pré-encomenda no site do fabricante na quinta-feira, com entregas previstas para abril do ano que vem.

“O Cubo Mágico de 5 milímetros é o resultado da trindade de máquinas, ferramentas de corte e paixão dos jogadores”, disse Kiyokazu Saito, presidente da Iriso Precision, a empresa contratada para o corte de precisão. Pesando apenas 0,3 gramas (cerca de 0,01 onças), o quebra-cabeça tem cerca de um milésimo do tamanho do original, que mede cerca de 2,2 polegadas em cada face. E cada lado dos nove quadrados nas seis faces do dispositivo mede apenas 1,6 milímetros (cerca de 0,06 polegadas).

Para os entusiastas de quebra-cabeças, este pequeno cubo mágico representa não somente um novo desafio, mas também pode ser um belo presente para recordação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
FestivaisFilmesNotícias

Premiado no Mexico, “O Último Azul” abre a 53ª edição do Festival de Gramado

Brasileiro vencedor do Urso de Berlim recebeu dois prêmios no Festival de...

AgendaMúsicaNotíciasShows

Planet Hemp anuncia seu fim com turnê de despedida

Chega ao fim a jornada dos homens-fumaça. O Planet Hemp anunciou nessa terça-feira (17)...

FilmesInfantilNotícias

Pixar anuncia ‘Gatto’: nova animação dos criadores de ‘Luca’

A Pixar Animation Studios surpreendeu os fãs ao anunciar seu mais novo...

FilmesNotíciasVideos

Spaceballs 2 é oficialmente anunciado por Mel Brooks

Nesta quinta-feira (12), a Amazon MGM Studios lançou um teaser hilário com...

FilmesNotícias

James Gunn anuncia oficialmente novo filme da Mulher‑Maravilha no reboot do DCU

James Gunn, cocriador do novo universo da DC, revelou que um novo filme...

AutoralFilmesNotícias

Rumores de mais um Freddy Krueger? Dorme não!…

Será que o espectador aguenta? Saiba mais sobre o personagem e a...

MúsicaNotícias

Taylor Swift recupera direitos de seus seis primeiros álbuns

Após anos de uma das disputas mais acompanhadas da música contemporânea, Taylor...

LiteraturaNotíciasSéries

Série de Harry Potter desativa comentários para prevenir ataques

A HBO Max finalmente revelou os nomes das crianças que interpretarão o...

AgendaFilmesNotícias

Superman terá evento no Brasil com elenco e o diretor James Gunn

Turnê internacional divulga filme da DC que estreia em julho