Maria Rita ‘revive’ Elis Regina para comercial de carros e descaracteriza música de Belchior

Propaganda levanta dúvidas e questões sobre o uso de Inteligência Artificial

63
12

A cantora Maria Rita resolveu vender a imagem de sua mãe, a eterna Elis Regina, para promover um comercial de marca de carro que está sendo veiculado no Brasil. Além do extremo mau gosto em ‘ressuscitar’ Elis para vender carro, a propaganda ainda está sendo criticada por descaracterizar a música de Belchior utilizada na peça publicitária.

Promovido através de tecnologia de inteligência artificial, o encontro de Elis com Maria Rita resulta artificial como a ferramenta que as uniu, literalmente jogando no lixo qualquer consideração que se poderia ter com Maria Rita, que a cada dia faz menos sucesso – talvez explicando o motivo da cantora ter apelado para uma ação tão baixa em troca de dinheiro e quem sabe, alguma visibilidade.

Sobre a música Como nossos pais, um dos maiores sucessos do cantor e compositor Belchior (1946 – 2017), a música se tornou um dos maiores hinos brasileiros na voz de Elis em novembro de 1975 na estreia do show Falso brilhante, gravada também cantora no homônimo álbum feito em estúdio em 1976 com parte do repertório do show. Como nossos pais é canção em que Belchior fez desiludido balanço geracional, abordando o sonho e a ideologia humanista dos anos 1960.

Juntar as vozes de Elis e Maria Rita em Como nossos pais como canção festiva, numa propaganda de carros é uma decisão equivocada, que somente vai sujar a carreira de Maria Rita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 thoughts on “Maria Rita ‘revive’ Elis Regina para comercial de carros e descaracteriza música de Belchior

  1. Não a Volkswagen! Colaboradora do nazismo e da ditadura militar

  2. Eu gostei de ver mãe e filha, juntas. Adorei o comercial!

  3. Maravilhoso esse comercial.. Nos traz de volta a saudosa e maravilhosa Elis Regina..

    • · 7 de julho de 2023 at 17:12

      Muito bom a ideia. Apesar de críticas contrárias. Ninguém pensa no nazismo quando vai tomar remédios do laboratório Bayer, quando utiliza comportamentos eletrônicos da Siemens, quando compra um caminhão mercedes benz ou wolkswagen. Falta do fazer, mesmo.

      • Como podem subverter uma homenagem que emocionou a tanta gente, colocam o mal antes de tudo, veem maldade em tudo, se nao existisse a internet, não teriamos a infelicidade de houve tanta bobagem e maledicência, porque nao havia espaço para isso, pode ter certeza que milhares de pessoas aplaudiram essa linda homenagem, mesmo que tenha rendido uma grana violenta. Viva Elis.

  4. · 7 de julho de 2023 at 17:59

    Emocionante 💖

    Como não ?

  5. · 7 de julho de 2023 at 21:08

    Respeito sua opinião, entretanto, te desejo a mesma onda de amor, de colo quentinho, que esta linda propaganda/homenagem, envolveu e encantou milhões de pessoas;) Seja mais feliz e transborde toda a emoção que a música, mãe e filha e, tantas lembranças com as demais imagens contidas nesse vídeo .

  6. Que artigo infeliz…

  7. · 8 de julho de 2023 at 14:34

    Perdeu a oportunidade de ficar calado,a propaganda é emocionante,cheia de amor e belíssima!!!!

  8. Elis é imortal. Agora ficou mais ainda.
    Emocionante.
    A mim não importa se é um comercial ou não, se teve dinheiro envolvido ou não.
    Elis é muito maior que tudo isso.