Michael Douglas surge como Benjamin Franklin na nova série da Apple TV+

17
0

O veterano Michael Douglas aparece como Benjamin Franklin nas primeiras fotos da série Franklin, da Apple TV. O vencedor do Oscar, do Emmy e do AFI Lifetime Achievement Award, Michael Douglas, está definido para enfeitar nossas telas como o icônico Benjamin Franklin na próxima série limitada da Apple TV + intitulada “Franklin”.

O show, que Douglas também é produtor executivo, promete ser uma exploração fascinante de uma das apostas mais ousadas da ilustre carreira de Franklin.

Baseada no livro “Uma Grande Improvisação: Franklin, França e o Nascimento da América”, de Stacy Schiff, ganhadora do Prêmio Pulitzer, a série de oito episódios investiga a emocionante história do papel central de Benjamin Franklin durante a Revolução Americana. Tendo como pano de fundo o final do século 18, o programa transporta os espectadores para uma época em que o destino da independência americana estava em jogo.

Em dezembro de 1776, Franklin, já mundialmente famoso pelas suas experiências elétricas inovadoras, enfrenta um desafio sem precedentes. Enquanto as colónias americanas lutam pela liberdade, Franklin embarca numa missão clandestina em França. Aos 70 anos, sem qualquer formação diplomática formal, ele tenta convencer uma monarquia absoluta a apoiar a audaciosa experiência de democracia da América.

A fama, o carisma e a engenhosidade de Franklin tornam-se suas armas enquanto ele supera espiões britânicos, informantes franceses e colegas céticos. Seu objetivo? Arquitetar a aliança franco-americana de 1778 e assegurar o tratado de paz com a Inglaterra em 1783. Esta missão francesa de oito anos constitui o serviço mais vital de Franklin ao seu país, sem o qual a América não poderia ter alcançado a vitória na Revolução. Diplomatas e historiadores ainda a consideram a maior missão de um embaixador na história dos EUA.

Elenco estelar e equipe criativa

Juntando-se a Michael Douglas neste drama histórico estão atores talentosos, incluindo:

  • Noah Jupe (“Um Lugar Silencioso”) como Temple Franklin
  • Thibault de Montalembert (“Ligue para meu agente!”) como Conde de Vergennes
  • Daniel Mays (“Line of Duty”) como Edward Bancroft
  • Ludivine Sagnier (“Lupin”) como Madame Brillon
  • Eddie Marsan (“Ray Donovan”) como John Adams
  • Assaad Bouab (“Ligue para meu agente!”) como Beaumarchais
  • Jeanne Balibar (“Irma Vep”) como Madame Helvetius
  • Theodore Pellerin (“Há Alguém Dentro da Sua Casa”) como Marquês de Lafayette

A equipe criativa por trás de “Franklin” inclui o escritor e produtor executivo vencedor dos prêmios Emmy e WGA Kirk Ellis (“John Adams”), o escritor e produtor executivo indicado ao Prêmio Pulitzer Howard Korder (“Boardwalk Empire”) e o Emmy e DGA O premiado diretor Tim Van Patten (“Masters of the Air”, “The Sopranos”).

Produzido por Richard Plepler através da EDEN Productions, Tony Krantz através da Flame Ventures e co-produtor executivo Stacy Schiff, “Franklin” é uma coprodução entre ITV Studios America e Apple Studios.

A estreia global de “Franklin” no Apple TV+, com os três primeiros episódios, será na sexta-feira, 12 de abril de 2024, seguidos de episódios semanais até 17 de maio de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *