Depois de um péssimo ano na bolsa de valores, a Netflix vai acabar com o compartilhamento de senhas já no início de 2023.
Segundo informações da imprensa, a gigante do streaming vai implementar sua nova política nos Estados Unidos e nas demais regiões em seguida.
A Netflix enviará mensagens para quem usa senhas alheias sugerindo que estas pessoas adquiram o serviço de streaming. Aparentemente mais de 100 milhões de pessoas utilizam os serviços da Netflix com contas de terceiros.
Além de proibir o compartilhamento de senhas, em 2022 a Netflix experimentou pacotes mais baratos onde o cliente terá de visualizar publicidade – um passo para trás para uma empresa que revolucionou o mercado justamente por se diferenciar dos canais de TV a cabo e por assinatura.
Por muito tempo reinando absoluta no mercado, o declínio da Netflix começou nos últimos anos com o aumento da concorrência, principalmente com as outras gigantes de conteúdo – como a Disney, Paramount, Warner – lançando suas próprias plataformas de conteúdo. Sem dúvidas faltou visão na empresa em adquirir conteúdo para brigar com as concorrentes, como a Disney fez adquirindo a Marvel, Pixar e Star Wars. A estratégia da Netflix foi investir em muito conteúdo original, porém muitas vezes de baixa qualidade ou sem tração.
Vamos aguardar para ver o que 2023 nos aguarda…
Comente!