em

Novo Indiana Jones, com Harrison Ford, sairá em 2019

Depois de muita especulação sobre o futuro da franquia Indiana Jones, envolvendo atores mais jovens (Chris Pratt chegou a ser dado como certo), está confirmado o novo filme do arqueólogo para 2019 e Harrison Ford volta ao papel. Quando a Disney adquiriu a Lucasfilm de George Lucas, a primeira coisa que se pensou, obviamente, foi no futuro de Star Wars. Mas o chapéu fedora e o chicote de Indy não poderiam ser esquecidos. Steven Spielberg também volta à direção.

spielberg“Indiana Jones é um dos maiores heróis da história do cinema, e mal podemos esperar para trazê-lo de volta para a tela em 2019”, diz o presidente da Disney Alan Horn no anúncio. “É raro ter uma combinação perfeita de diretor, produtores, ator e papel, e nós não poderíamos estar mais animado para embarcar nesta aventura com Harrison e Steven.”

Ainda não há nenhuma menção a respeito da trama desta vez, mas George Lucas, que era produtor executivo e argumentista estará de fora, por conta da aposentadoria. Lucas era tradicionalmente o cirador dos McGuffins (objeto em torno do qual gira a trama, como a Arca da Aliança em “Caçadores da Arca Perdida”), mas as divergências criativas em “O Reino da Caveira de Cristal” arranhararam a amizade de longa data entre ele e Spielberg (o diretor não concordava com as ideias apresentadas no argumento) e o filme também foi o menos bem recebido pelos fãs. Contudo, os produtores regulares Kathleen Kennedy (atual CEO da Lucasfilm) e Frank Marshall estão envolvidos.

Certamente a Disney se esmerará para fazer com Indiana Jones o que fez com Star Wars: trazer o prestígio de volta, dando aos fãs muitas referências e homenagens ao primeiro filme, de 1981. Com isso, dificilmente teremos a presença de Shia LaBeouf no elenco. A data prevista para o lançamento é 19 de maio de 2019.

 

Fonte: Empire Magazine

Participe com sua opinião!