O desenvolvedor de “O Senhor dos Anéis: Gollum” está cobrando por DLC que adiciona mais conteúdo falado em élfico porque teve que treinar atores para falar o idioma, e isso não sai barato.
Na semana passada, a Daedalic Entertainment revelou uma edição especial de seu próximo jogo de ação furtiva estrelado por Gollum. Apropriadamente chamado de “Precious Edition”, incluído nesta versão está o Sindarin VO DLC, que você precisará se quiser ouvir os elfos do jogo falarem em sindarin, a língua élfica inventada pelo autor J.R.R Tolkien. O DLC também pode ser adquirido separadamente se você optar pelo jogo base.
Colocar um recurso destinado a fornecer uma experiência mais autêntica por trás de um acesso pago é um movimento bastante estranho e certamente não popular, levando a Daedalic a emitir uma explicação. Em uma declaração à Eurogamer (via PC Gamer), o desenvolvedor explicou que está cobrando pelo DLC, pois precisava que especialistas em lore treinassem os atores para falar a linguagem da fantasia. Além disso, esclareceu que, mesmo sem o DLC, os elfos ainda falarão sindarin ocasionalmente.
“Os elfos no jogo básico falarão em sua língua (Sindarin) de tempos em tempos”, disse Daedalic. “Além disso, a expansão Sindarin VO adiciona linhas adicionais de Sindarin a alguns dos personagens em segundo plano. Ao atravessar a Floresta das Trevas e outras partes da Terra-média, Gollum poderá ouvir vários diálogos entre elfos. Esses diálogos aumentam a experiência atmosfera e construção do mundo. Com o Sindarin VO esses diálogos serão realizados em Sindarin.
“Daedalic foi além aqui e contratou dubladores profissionais, que foram treinados em Sindarin por nossos especialistas em tradição. É um DLC para os verdadeiros devotos de Tolkien que desejam mergulhar ainda mais no mundo da Terra-média.”
O Senhor dos Anéis: Gollum estava programado para ser lançado em setembro de 2022, mas foi adiado para que a equipe pudesse “oferecer a melhor experiência possível”. Agora, deve chegar no próximo mês, em 25 de maio. Enquanto isso, você pode ver como o jogo está se desenvolvendo em nossa prévia de O Senhor dos Anéis: Gollum.
Por Anne-Marie Ostler para GamesRadar
Comente!