Quando a ASIFA-Hollywood anunciou os indicados para o 50º Annie Awards deste ano, também foram anunciados os vencedores do Juried Awards de 2023, homenageando conquistas incomparáveis e contribuições excepcionais para a animação.
Há cinco prêmios que distinguem indivíduos que fizeram contribuições significativas para a arte e a indústria da animação.
Prêmio Winsor McCay
Nomeado em homenagem ao animador Winsor McCay (1869-1934), artista prolífico e pioneiro na arte das histórias em quadrinhos e da animação, o Prêmio Winsor McCay é concedido em reconhecimento às contribuições de sua carreira para a arte da animação e se destaca como uma das maiores honrarias concedidas a um indivíduo em a indústria da animação.
Pete Docter, roteirista/diretor de animação Monstros S.A. (2001), Up: Altas Aventuras (2009) e Divertida Mente (2015) e CEO da Pixar
Evelyn Lambart (postumamente), colaboradora do National Film Board of Canada, incluindo sua significativa série de curtas-metragens.
Craig McCracken , prolífico e influente criador de séries de televisão como As Meninas Superpoderosas, A Mansão Foster para Amigos Imaginários do Cartoon Network e Galáxia Wander para o canal Disney Channel.
June Foray Award
Dubladora, June Foray desempenhou um papel importante na fundação da ASIFA-Hollywood e do Annie Awards. O prêmio com seu nome é concedido àqueles que se esforçaram para fazer mudanças positivas na animação. O desse ano foi concedido a Mindy Johnson , autora, historiadora e educadora.
Prêmio Ub Iwerks
Nomeado em homenagem a Ub Iwerks, um guia influente na animação de personagens iniciais que mais tarde se concentrou na inovação técnica, desenvolvendo técnicas de composição óptica, xerográfica e de processamento de filme. Concedida a Visual Effects Reference Platform, inicialmente desenvolvida por Nick Cannon e Francois Chardavoine para eliminar incompatibilidades entre software de criação de conteúdo digital.
E o Certificado de Mérito vai para ao ator John Omohundro pelo trabalho na indústria.
Comente!