A aguardada segunda temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” estreou recentemente no Prime Video, mas não conseguiu repetir o sucesso de audiência da primeira temporada, em parte pelas críticas dos fãs da Terra Média que não se encantaram com as mudanças propostas pela Amazon Prime Video na obra de J.R.R. Tolkien. De acordo com dados da Samba TV, a estreia do novo ciclo registrou uma queda significativa de 50% na audiência em comparação com o primeiro episódio da temporada anterior, algo assustador quando consideramos o enorme investimento na série.
Nos Estados Unidos, a estreia da segunda temporada foi assistida por aproximadamente 902 mil domicílios nos primeiros quatro dias, um número bem abaixo dos 1,8 milhões de domicílios que sintonizaram para assistir ao episódio piloto em 2022.
Em entrevistas recentes, os produtores e diretores destacaram as mudanças e os novos elementos que a segunda temporada trará. Patrick McKay, co-showrunner da série, mencionou que o novo ciclo será “muito maior, em uma escala muito maior”, prometendo batalhas épicas e cenas de ação intensas. Charlotte Brändström, promovida a diretora de produção, afirmou que as batalhas serão “dez vezes maiores” que as da primeira temporada, com momentos “muito obscuros e bastante violentos”.
A adaptação dos escritos de J.R.R. Tolkien para a televisão sempre foi uma tarefa ambiciosa, e “Os Anéis de Poder” não é exceção. Com um elenco estelar e uma produção de alto orçamento, a série tem todos os ingredientes para ser um sucesso — no entanto, a queda na audiência inicial da segunda temporada indica que a série precisa de mais para se manter no interesse do público, principalmente os mais tradicionais.
Comente!