NotíciasSériesTV

Rio2C – elenco de Cidade de Deus fala sobre a série da MAX

Compartilhe
Compartilhe

A série de “Cidade de Deus”, continuação do aclamado longa de Fernando Meirelles, de 2002, é uma das produções mais esperadas do ano e foi o grande destaque do painel da MAX, serviço de streaming da Warner, na Rio2C 2024. Na quinta-feira (6), compareceram ao palco do evento na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, os atores Alexandre Rodrigues, que volta a interpretar o Buscapé, Roberta Rodrigues que retorna ao papel de Berenice e Andréia Horta, que interpretará uma nova personagem.

A série se passa nos anos 2000 e dessa vez a favela será vista perspectiva da comunidade, segundo adianta o elenco, e colocará a política destruidora contra a política construtiva voltada para o social.

Perguntado pela mediadora do painel sobre o que faz Cidade de Deus ser única há vinte anos, Alexandre respondeu brincado “Olha, isso é segredo de estado, a gente não pode contar”. Mas logo em seguida expôs seu ponto de vista: “Essa sinergia entre nós amigos, nós somos amigos de verdade, a gente consegue quase que sentir o que o outro está sentindo. Então essa interação entre nós atores faz com que a verdade seja passada.”

Roberta contou que a personagem agora volta como uma cabeleireira e também resolve entrar para a política “Ela é praticamente empurrada para a política, vocês vão entender, então assistam à série., disse a atriz. Ela destacou o lugar nas mulheres muito efetivo na série, que conta com as personagens Cíntia, envolvida com o cultural da comunidade, a personagem de Andréia, que vai no movimento contrário ao da paz.

Andréia conta que para se juntar ao elenco ela, que aceitou o convite para o teste sem pestanejar, não fez outra coisa a não ser estudar. A atriz revela ainda que a personagem Jerusa é uma agente do caos. Mora com o diabo que é agente do caos, é uma destruidora. Ela é o elo entre o estado o tráfico de drogas e a indústria das armas.

Sobre o legado que a série pode vir a deixar, Alexandre disse: “Eu acho que vai pegar carona no filme Cidade de Deus, apesar de não ser um filme, e sim uma série. E com certeza está sendo produzido com aquela mesma energia, o mesmo carisma, a mesma entrega nossa, dos atores, e também sendo muito bem dirigido. Então eu acho que essa base é bem feita e eu acho que vai conseguir chegar a todos os espectadores com o mesmo sucesso que o Cidade de Deus obteve”.

Sobre o legado da personagem Berenice, Roberta declarou: “Eu acho que é um legado que a gente já vem galgando aqui no nosso país, das mulheres pretas estarem na política, estarem na frente, reivindicando seus direitos. A Berenice vem com essa potência, vem nesse lugar, muito movida também por justiça, e ela começa a entender que só através da política ela vai conseguir fazer a transformação desse lugar que ela tanto ama, ela acredita muito nesse lugar da justiça”.

Para finalizar foi exibido no telão o teaser da série. A estreia está marcada para agosto.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
NotíciasSériesTV

SBT volta a exibir Chaves diariamente

Após quatro anos de ausência, o SBT anunciou que a clássica série...

MúsicaNotíciasShows

Retorno do Oasis ao Brasil terá venda de ingressos para fãs

O Oasis voltou a incendiar o coração dos fãs brasileiros ao anunciar...

MúsicaNotíciasShows

Oasis virá ao Brasil para dois shows em 2025

Venda de ingressos se inicia na próxima semana

EducaçãoNotíciasTecnologia

Cidade maia perdida é descoberta no México

Por mais de 1.000 anos, florestas densas no estado mexicano de Campeche...

FilmesNotícias

Hideo Kojima aposta que mundo mudará de ideia sobre Coringa: Delírio a Dois

No mundo dos games, poucas figuras são tão icônicas quanto Hideo Kojima,...

MúsicaNotícias

Milton Nascimento faz homenagem a Quincy Jones: “Saudade, que agora será eterna”

O cantor e compositor brasileiro Milton Nascimento prestou uma homenagem emocionante ao...