Rolling Stones tocam hit fora do repertório há 25 anos com participação especial

Banda se apresentou em festival de jazz em Nova Orleans

50
0

Os Rolling Stones, que no momento estão em turnê pelos EUA, presentearam os fãs em um recente show em Nova Orleans. Trouxeram a primeira execução ao vivo de uma música do acervo que não tocavam há 25 anos.

A icônica banda britânica se apresentou no New Orleans Jazz Festival na noite da última quinta-feira (2) à noite e no repertório apareceu sua versão de “Time Is On My Side”. Ao contrário de standards frequentes no setlist como “(I Can’t Get No) Satisfaction”, “Paint it, Black” e “Gimme Shelter”, a faixa de 1964 não aparecia desde 1998.

A música de 1963 foi gravada pela primeira vez pela cantora de soul Irma Thomas, que inspirou o grupo a gravar o cover, que acabou se tornando mais conhecido.

Daí, os Stones convidaram Irma, de 83 anos, ao palco na apresentação para celebrar os 60 anos desde que lançaram sua versão da faixa. Também foi apenas a segunda vez que eles a executaram desde 1982.

De acordo com a Rolling Stone, Sir Mick, de 80 anos, disse à multidão: “Em 1964, que foi há muito tempo, ouvimos essa grande música no rádio por essa incrível cantora. Nós a gravamos e ela se tornou nosso primeiro tipo de sucesso na América.

“A senhora que fez a música primeiro, ela é a Rainha do Soul de Nova Orleans! Gostaria de trazer ao palco agora para cantar a música conosco, aqui está ela, a senhora Irma Thomas!”

A atual turnê dos Rolling Stones se iniciou no dia 28 de abril e divulga o mais recente álbum da banda, “Hackney Diamonds” (confira nossa crítica aqui). Por enquanto apenas a América do Norte possui datas de shows. A última vez que a banda esteve no Brasil foi em 2016 com a “Olé Tour”.

Leia mais sobre Rolling Stones na Ambrosia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *