Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Roteirista da HQ Alien estará na Gramado Summit

Lançada pela Dark Horse Comics, “Alien: The Original Screenplay” foi roteirizada pelo Cristiano Seixas

O roteirista e quadrinista Cristiano Seixas é um dos convidados da conferência de inovação, Gramado Summit, que ocorrerá de 10 a 12 de abril, em Gramado (RS), e reunirá mais de 15 mil visitantes de todo o país. Seixas, que também é diretor de criação do estúdio GhostJack Entertainment, estará no Palco Geek Galaxy, no dia 11 de abril (quinta-feira), às 13h, para sua palestra inédita sobre empreendedorismo e criação de games, quadrinhos, animação e novas mídias no multiverso.

Cristiano Seixas foi o primeiro roteirista brasileiro a adaptar para os quadrinhos uma franquia de Hollywood, comercializada em mais de 10 países, “Alien: The Original Screenplay”, pela Dark Horse Comics, e relançada em coletânea especial da Marvel em 2023. São de sua autoria ainda os lançamentos recentes, “O Luto Abissal” – seu primeiro livro de terror psicológico –, a HQ “Contos da Calango” – que se passa em um mundo pós-apocalíptico entre o Cerrado e a Caatinga do Norte de Minas Gerais, indicada ao Troféu HQ MIX –, e a revista “Maeve Rising Warrior”, inspirada na ascensão da guerreira e rainha Maeve da Irlanda antiga.

Sobre Cristiano Seixas

Diretor de criação, quadrinista, roteirista e cofundador da “Casa dos Quadrinhos – Escola Técnica de Artes Visuais e Digitais”, principal escola técnica do segmento em Minas Gerais. Graduado em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, mestre em Animação Digital pelo Art Institute of California. Foi conselheiro da Associação Brasileira de Produtoras Independentes – BRAVI. Foi um dos curadores dos 10 anos da Campus Party SP, em 2017, e palestrante da Campus Party MG. Trabalhou nas maiores convenções de quadrinhos e animação do mundo, como San Diego Comic Con, New York Comic Con, Chicago Comic Con, Kidscreen, Mip Com, Mip TV e Annecy.

Lançada pela Dark Horse Comics, “Alien: The Original Screenplay” foi roteirizada pelo Cristiano Seixas
Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Fernanda Stefanski estreia solo Véspera no Teatro Arthur Azevedo

Próxima publicação

Godzilla e Kong dominam as bilheterias em seu primeiro fim de semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir